Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Enquanto adversários batem cabeça, Edivaldo amplia coligação

Edivaldo amplia a aliança para garantir a reeleição

Prefeito Edivaldo amplia a aliança para garantir a reeleição

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), cumprindo o que havia prometido quando tomou posse, em janeiro de 2013, após chuvas torrenciais terem promovido estrago na cidade, passou três anos e dois meses dedicado exclusivamente a resolver os problemas mais urgentes, mas chegado o período da pré-campanha, tem dado um show de competência na condução das articulações para a composição da aliança que dará sustentação à sua reeleição.

Para evitar uma crise em sua administração, o prefeito suportou durante todo esse tempo a presença de auxiliares indicados pelo ex-vice-prefeito, Roberto Rocha, lançado por ele candidato ao Senado quando ninguém do campo da oposição ao grupo Sarney deseja tal candidatura, bancou e teve com gratidão a traição do hoje senador que tenta a todo custo emplacar a pré-candidatura do filho e vereador Roberto Rocha Júnior, cujo a única atividade que exerceu na vida é o mandato na Câmara Municipal.

Mas como tudo na vida e na política tem limite, Edivaldo esperou o tempo certo e fez as mudanças necessárias para ampliar o leque de legendas que vão está em seu palanque, a exemplo do DEM e PSD, partidos que pela primeira vez vão para uma eleição sem está coligado com o grupo Sarney e que além de tempo de televisão vão colocar nas ruas um exército de candidatos a vereador e cabos eleitorais em condições de ajudar o projeto de reeleição. Já que o PSB terá candidato não havia porque manter os aliados do senador.

Outro partido que chegou com vontade de ajudar é o Partido Ecológico Nacional, que oficializa neste sábado (9), durante encontro estadual que será realizado na Assembleia Legislativa, com as presenças de parlamentares federais, executivas nacional e estadual, do governador Flávio Dino, apoio à reeleição de Edivaldo, elevando para 15 o número de siglas que vão compor a aliança com PDT e PCdoB, as duas principais legendas da aliança, que poderá ainda ser ampliada.

Enquanto o prefeito já possui sua frente de partidos praticamente definida, a concorrência bate cabeça e não consegue unidade sequer em seus partidos. O PSDB ainda não definiu se vai com Neto Evangelista ou João Castelo, no PSB o clima é de guerra entre Bira do Pindaré e Roberto Rocha Júnior e no PPS há muito descontentamento com o retorno da deputada Eliziane Gama, sendo que alguns militantes ameaçam, inclusive, cruzar os braços. O PMDB também enfrenta a mesma dificuldade em decidir entre Andréa Murad e Fábio Câmara.

Diante do que se tem visto, Edivaldo fez a coisa certa no tempo certo, trabalhou quando era para cuidar apenas da questão administrativa, recuperou a credibilidade com um conjunto de ações em todas as áreas e se credenciou para renovar o mandato e dar continuidade ao projeto de proporcionar melhor qualidade de vida à população de São Luís.

Além do conjunto de partidos, o prefeito conta ainda com o apoio decisivo do governador Flávio Dino (PCdoB), que tem ajudado a administração municipal a dar respostas mais urgentes aos problemas da cidade, através das parcerias que eram negadas pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) nos dois primeiros anos do mandato.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Camarão desiste oficialmente da pré-candidatura ao governo em carta ao PT
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz