O encontro do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, marcado para esta quinta-feira (30) no auditório do Sindsep vai colocar em discussão a proposta de estratégias para as eleições de 2024, principalmente na capital, maior colégio eleitoral do estado, onde o PT pretende indicar o deputado estadual Zé Inácio como vice do candidato Duarte Junior (PSB).
Segundo o presidente do diretório municipal do PT, ex-vereador Honorato Fernandes, dos 45 membros que integram o diretório 75% defendem a indicação de Zé Inácio para compor a chapa com Duarte. Esta decisão, no entanto, será precedida da discussão sobre estratégia, isto é, se o PT vai lançar candidatura própria ou compor aliança, havendo a possibilidade deste debate ser adiado até o encontro municipal.
Inácio, que pertence à corrente majoritária CNB conta com o apoio das correntes CNB (Construindo um Novo Brasil), que tem Honorato Fernandes como um dos seus líderes locais, e Socialismo em Construção, comandada no estado pelo membro do diretório nacional Augusto Lobato. Para que seu nome seja consolidado como indicação para vice de Duarte serão necessários que dois terços do diretório se manifeste favorável.
O encontro tem a intenção de deliberar sobre aliança com o PSB e indicar o vice, mas não está descartada a possibilidade dessa discussão ser adiada e ficar para o encontro municipal do partido, uma vez que reunião de amanhã será restrita aos integrantes do diretório.
0 Comentários