O PT realiza neste sábado e domingo seu encontro de Tática Eleitoral para ratificar a chapa majoritária com Carlos Brandão governador, Felipe Camarão vice e Flávio Dino senador. O encontro acontece sem a presença do pequeno grupo dissidente que resolveu declarar apoio ao candidato do PDT, Weverton Rocha, mesmo o pedetista tendo dado um guinada à direita e construído sua aliança com partidos que integram a base de sustentação do governo Bolsonaro (PL).
O partido vai para o encontro com as principais pautas definida: aliança com o PSB e indicação de Felipe Camarão como vice de Carlos Brandão. O movimento para troca de nome de Camarão liderado pelo deputado estadual Zé Inácio não vingou e o braço do PT no Maranhão deverá confirmar o acordo costurado nacionalmente pela direção dos dois partidos e que vem sendo seguido pelos comandos estaduais das duas legendas.
O evento, que terá a participação de 160 delegados, faz parte da preparação do PT para as eleições 2022 e deveria ter sido realizado no final da semana passada, mas por conta do acirramento interno de posições quanto a indicação do vice acabou sendo adiado para este final de semana, já que o movimento que pretendia levar o partido para a base de apoio de Weverton e a candidatura de Paulo Romão ao Senado nunca foi levado a sério.
Além de ratificar a aliança com PSB e confirmar o ex-secretário de Educação como vice, a pauta do encontro vai definir a estratégia de campanha do partido, a montagem das chapas para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa.
Indicado para compor a majoritária pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) com o aval do governador Carlos Brandão e de um grupo de petistas, Camarão venceu a disputa interna, se viabilizou, foi aprovado pelas direções dos dois partidos e deverá ser confirmado neste domingo como candidato a vice de Brandão, pondo fim a mais esta etapa da pré-campanha.
Com a definição do PT maranhense em seguir as posições da direção nacional, põe a fim a discussão interna ao mesmo tempo em que vai sacramenta a chapa. Lula e Flávio Dino no palanque de Brandão/Camarão faz do governador um forte candidato à reeleição.
Quanto ao grupo que resolveu não participar do Encontro, embora insignificante do ponto de vista eleitoral, deve continua alinhado com neobolsonarista Weverton Rocha e ao senador Roberto Rocha.
0 Comentários