Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Embora interinamente, PT comanda o estado pela segunda vez

A convite do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) o governador Carlos Brandão (PSB) integra a comitiva que embarca nesta terça-feira (11) rumo a China e passará o comando do estado para vice-governador e secretário de Educação Felipe Camarão (PT), muito ligado ao ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB) e ao chefe do executivo estadual. A senadora Eliziane Gama (PSD) e o deputado Cleber Verde (Republicanos) também integram a caravana presidencial.

Será a segunda vez que o PT comandará o estado embora por um curto espeço de tempo. Em outubro de 2011, a governadora Roseana Sarney (MDB), alegando problemas pessoais se afastou do cargo por dez dias e passou o comando para então vice-governador Washington Oliveira (PT), que mais tarde, numa manobra política para tirá-lo da linha sucessória acabou sendo premiado com o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Washington governou o Maranhão por dez dia, período em que a então governadora aproveitou, sendo suas próprias palavras na época, “para descansar um pouco, viajar, recuperar minhas forças, porque em 2012 teremos um ano intenso com o aniversário dos 400 anos de São Luís e voltar a trabalhar como sempre faço”. Disse ainda que Washington tinha toda sua confiança.

Desta vez Felipe Camarão, jovem político com futuro promissor e trunfo do PT para sucessão governamental de 2026, pois deve assumir o governo com a provável desincompatibilização do governador Carlos Brandão para disputar uma cadeira no Senado, comandará o estado até o final desta semana por um motivo mais nobre: a presença do governador na comitiva presidencial na história visita à China.

Ao contrário de Roseana que se afastou do cargo para descansar e viajar, Brandão vai à China em busca de parceiros comerciais e investimentos para o Maranhão, deixando em seu lugar um aliado fiel, que inspira confiança e que tem mostrado muito preparo em todos os cargos que ocupou nos dois governos de Flávio Dino, com destaque maior na condução da Secretaria de Educação, cargo a que foi reconduzido por Brandão.

Ao passar o comando do estado para o vice-governador, Brandão mostrar acima de tudo confiança em Camarão ao tempo em que consolida ainda mais a aliança PT/PSB, que deve se manter forte nas eleições de municipais de 2024, já com vistas a sucessão governamental. Salvo alguma mudança de rota, Felipe deverá ser o representante do grupo liderado por Brandão e Flávio Dino em 2026, pelo menos é que aposta o deputado Zé Inácio e a cúpula do PT.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz