Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Em tempo de pandemia, pré-candidato Rubens Jr faz live para discutir problemas dos bairros

Em mais uma edição do Movimento Diálogos por São Luís, o pré-candidato a prefeito e deputado federal licenciado, Rubens Júnior, recebeu convidados de nível elevado para debater os anseios e necessidades dos moradores do Polo Coroadinho. O diálogo sobre o futuro da região, que possui mais de 30 bairros, foi realizado por videoconferência na noite desta sexta-feira (26), e transmitido nas redes sociais do pré-candidato.

A conversa que teve como enfoque saneamento básico, educação, esportes e cultura local, contou com a participação da secretária Estadual de Juventude, Tatiana Pereira; do engenheiro ambiental, Adriano Nunes; e da presidente da União de Negros e Negras pela igualdade do Maranhão, Rodvânia Macedo. Todos moradores do bairro.

A secretária Tatiana Pereira, elogiou a iniciativa do Diálogos Por São Luís, apresentado por Rubens, em cada região da capital maranhense. “Te parabenizo pela inciativa de ouvir as pessoas da comunidade. Não dá para fazer plano de governo com pessoas e técnicos brilhantes, sem ter a real situação das pessoas da comunidade, que vivem o dia-a-dia do bairro”, complementou.

Rubens, que tem defendido o diálogo com representantes das comunidades, afirmou que todos os debates servirão para incluir as demandas no plano de governo, que deverá ser executado em sua totalidade. “O que vocês falam aqui é mais que opinião, são demandas que seguramente estarão no plano de governo e consequentemente na execução dele” disse.

Os convidados apresentaram vários cenários sobre a realidade e os desafios que o Coroadinho enfrenta e expuseram opiniões de melhorias com base em suas vivências. Um dos temas mais falados na reunião foi o saneamento básico. “A comunidade local clama por drenagem das ruas. Só quem é da comunidade conhece e vive a realidade”, defendeu o engenheiro ambiental, Adriano Nunes.

A presidente da União de Negros e Negras pela igualdade do Maranhão, Rodvânia Macedo, também falou do saneamento básico como um dos desafios de melhoria para a região e contestou a fragmentação que ela vê na cidade de São Luís. “Qual o nosso sonho? É que exista apenas uma cidade e que ela não seja fragmentada. Vemos uma parte recebendo atenção e outra não. E a sua iniciativa de ouvir todos é extremamente importante”, finalizou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Carlos Brandão entra na briga para ter o PT no palanque de Duarte Júnior    
Covid-19: No Maranhão, número de recuperados já é três vezes maior que o número de casos ativos
Candidato da Rede diz que Braide vai perder a eleição e afirma: "Isso mente com a cara mais cínica do mundo"
Três partidos lutam pelo apoio do PT na eleição para prefeito de São Luís  
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz