Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Em manhã de vistoria, prefeito Edivaldo acompanha obras de reconstrução de mercados

O trabalho não para nos canteiros de obras da Prefeitura de São Luís espalhados pela cidade. Na manhã deste sábado (7), foi a vez de o prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriar as obras de infraestrutura que estão acontecendo, em ritmo acelerado, nos mercados do Santa Cruz, Santo Antônio e Bom Jesus, três de um total de 11 estruturas modernizadas que deverão ser entregues nas próximas semanas. Deste conjunto de mercados em obras, quatro já foram entregues – da Vila Palmeira, Coroadinho, Anil e Tulhas – e são estruturas exemplo do que a cidade vai ganhar com a conclusão dos serviços nos outros sete restantes. As ações integram o programa São Luís em Obras, iniciativa do prefeito Edivaldo que tem levado mais qualidade de vida para os ludovicenses.

“Estamos trabalhando para, até dezembro, fazer a entrega dos mercados em obras por toda São Luís, entre os quais estão os do bairro Santa Cruz, Santo Antônio e Bom Jesus. Trata-se do maior volume de obras envolvendo mercados na história da cidade, que está acontecendo agora em nossa gestão. São mercados em reforma ou reconstrução que tornarão mais digno o dia a dia dos feirantes, para que eles possam comercializar seus produtos e os consumidores possam fazer suas compras nesses locais. Todos os mercados estão sendo entregues com padrão adequado e acessibilidade para atender às necessidades de todos os ludovicenses”, destacou o prefeito Edivaldo.

O prefeito Edivaldo esteve acompanhado, durante vistoria, da primeira-dama, Camila Holanda; dos secretários de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Émerson Macêdo; e de Relações Parlamentares, Nonato Chocolate.

A vistoria foi iniciada pelo Mercado do Santa Cruz, onde o prefeito Edivaldo, por meio do São Luís em Obras, também trabalha na reforma de três praças situadas na Avenida Roberto Símosen, a única da localidade. A intervenção no mercado se dá em atendimento a uma demanda antiga dos feirantes e moradores, que há anos esperavam por uma ação que melhorasse a forma de venda e consumo, já que o equipamento se encontrava com estruturas internas deterioradas, necessitando de serviços para garantir a integridade de quem frequenta o espaço, bastante movimentado diariamente e principal comércio público de produtos hortifrutigranjeiro do bairro.

A reforma do Mercado do Santa Cruz vai mudar em muito o dia a dia dos feirantes e consumidores. Todos os boxes e bancadas estão sendo reformados, assim como outras áreas do equipamento. O teto também foi substituído por um mais resistente e que vai proporcionar mais segurança a todos, sobretudo durante os episódios chuvosos, uma vez que eles eram uma das principais queixas dos feirantes, que tinham a venda impossibilitada pela dificuldade que surgia para trabalhar sempre que chovia. Atualmente, os operários estão finalizando a nova fachada do espaço, bem como a pintura e também o revestimento cerâmico dos boxes e bancadas.

SANTO ANTÔNIO – Após vistoria no Mercado do Santa Cruz, o prefeito Edivaldo seguiu para o Mercado do Santo Antônio, onde também está sendo realizada uma ampla reforma estrutural, que contempla intervenção em todas as instalações, desde elétrica à hidráulica. Com a intervenção, todo o terreno está sendo aproveitado e, desta forma, boxes e bancadas ficarão mais espaçosos, assim como os corredores por onde circularão os consumidores. Assim, o comércio hortifrutigranjeiro se dará de forma mais organizada no equipamento, responsável por abastecer todo o bairro, que também já recebeu outras intervenções da Prefeitura de São Luís, como pavimentação de vias e, em curso, está a revitalização de uma praça na localidade.

Na fase atual da obra do mercado, está em andamento a execução da instalação do forro dos boxes, que será em gesso, bem como a pintura de toda parte interna e externa, além da construção de meio-fio e calçadas, dentre outros serviços de acabamento. Antes, as alvenarias danificadas foram demolidas e outras foram construídas no lugar. Toda a rede elétrica, hidráulica e sanitária foi substituída e a nova cobertura, de metal, já foi instalada.

BOM JESUS – Por fim, o prefeito Edivaldo seguiu para o Mercado do Bom Jesus, onde encerrou a manhã de vistorias. Lá, a Prefeitura de São Luís segue avançando no processo de reconstrução do equipamento, que vai contar com boxes mais amplos, bancadas padronizadas, todos revestidos com piso, além de acessibilidade universal, o que vai garantir pleno acesso para todos os moradores.

Atualmente, os operários estão realizando o revestimento cerâmico dos boxes, bem como das bancadas, além de prosseguir com o reboco e pintura de toda a alvenaria e com a instalação do telhado de cada um dos compartimentos que, quando prontos, vão abrigar os feirantes e permissionários.

MAIS MERCADOS – A reestruturação da rede de mercados públicos de São Luís é uma importante política da gestão municipal. Os equipamentos fazem parte da cultura da cidade e das comunidades onde ficam localizados. Por isso, é fundamental garantir os meios para o funcionamento adequado, pois eles são pontos de comercialização dos alimentos mais diversos, necessitando das condições adequadas de infraestrutura, limpeza e higiene, pontos que vão refletir na saúde e qualidade de vida de toda a população, uma vez que os mercados são o principal espaço de compra de alimentos frescos.

“A gestão do prefeito Edivaldo tem se preocupado bastante com a segurança alimentar da população. As obras que estão sendo realizadas nos mercados pela cidade se dão não só com o objetivo de melhorar a estrutura dos equipamentos, mas, também, de oferecer produtos com mais qualidade para os consumidores, por isso a instalação de uma nova rede de esgotamento sanitário e hidráulica em todos os espaços que estamos com obras”, destacou o titular da Semapa, Émerson Macêdo.

Além dos mercados vistoriados – Santa Cruz, Santo Antônio e Bom Jesus -, também está com obras em andamento o do São Francisco, que foi totalmente demolido para reconstrução. Por lá, toda a nova estrutura já está concluída, inclusive, a nova cobertura. Atualmente estão sendo realizados serviços de acabamentos em geral como revestimento cerâmico da fachada e das bancadas, pintura, instalações da rede elétrica, colocação do forro dos boxes, construção das calçadas, serviço de reboco, além da finalização da instalação das portas dos boxes.

O Mercado do Monte Castelo também está sofrendo intervenção e, atualmente, estão em andamento serviços de acabamentos em geral como execução do piso em granitina na área das bancadas e dos boxes, a finalização dos degraus e calçadas e da rede hidráulica. Este é outro mercado que está sendo reconstruído. A antiga estrutura estava abandonada há anos e sem condição alguma de uso. O novo mercado já está praticamente pronto e até a nova cobertura já foi instalada.

Na Cohab, o mercado também está sendo totalmente reconstruído. Os serviços em andamento atualmente no equipamento são o revestimento de cerâmica e reboco da fachada, cobertura, reboco de paredes dos boxes, redes elétrica e hidráulica. Está em conclusão a fase de concretagem de vigas.

Por último, na Vila Bacanga, o equipamento público também está passando por reforma. Atualmente está em execução o revestimento de reboco e cerâmica, cobertura de boxes existentes, instalação hidrosanitária e elétrica, construção de boxes novos, tudo para garantir mais qualidade de trabalho para os feirantes e permissionários e de consumo para os frequentadores.

MERCADOS ENTREGUES – Já foram reinaugurados quatro mercados públicos de São Luís após passarem por obras que reestruturaram os espaços. O mais recente foi o Mercado das Tulhas que, por fazer parte do conjunto arquitetônico tombado como Patrimônio Mundial, teve suas características originais preservadas, fortalecendo seu valor histórico, turístico e cultural.

O Mercado do Coroadinho, também já entregue, foi totalmente reconstruído, do piso ao telhado, ganhando novas bancas, boxes, rede elétrica e hidráulica entre outras melhorias que tornaram o espaço mais digno, limpo e seguro.

Outro equipamento entregue é o Mercado do Anil que passou por reforma e está de portas abertas. Lá foram feitos serviços de ampliação. Com isso, o local ganhou até uma praça de alimentação para fortalecer o comércio de refeições e lanches, entre outras melhorias na estrutura física. Outro equipamento reinaugurado foi o da Vila Palmeira.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Faltando dois dias para a eleição, Edivaldo se mantém distante e focado só na gestão
Presidente do PCdoB enquadra Braide após nova denúncia da Folha: ‘Mente para a cidade que pretende governar
Folha: TRF decide em dezembro em qual instância fica inquérito que envolve Braide
Pesquisa Real Biga Data aponta empate técnico entre Braide e Duarte
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz