Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Em entrevista, Dino comemora decisão do STF em impedir cortes do Bolsa Família 

Em entrevista concedida à TV Mirante, na noite de segunda-feira (23), o governador Flávio Dino falou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), após ação judicial de governadores do Nordeste, para impedir que o Governo Federal faça cortes no Programa Bolsa Família nos estados da região Nordeste.
“Nós tivemos a resposta a essa ação judicial que os governadores do nordeste entraram, entre os quais, o Maranhão, fazendo com que o Supremo determinasse que o Governo Federal, no momento de crise, não pode mais cortar Bolsa Família de ninguém no nordeste, está proibido. E também para na frente que haja critérios claros, uma vez que nós consideramos, e demonstramos isso ao Supremo, que pode estar havendo, inclusive, uma espécie de discriminação regional, que naturalmente é incompatível com a Constituição”, explicou o governador Flávio Dino, em entrevista ao vivo.
Na liminar concedida pelo STF, na manhã de segunda-feira (23), determinou que a liberação de recursos para novas inscrições no programa seja uniforme, a todos as 27 unidades da federação.
Sete dos nove estado Nordeste – além do Maranhão, também Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte – recorreram ao STF após, na semana passada, o Governo Federal ter reduzido em 158.452 o número de famílias atendidas pelo programa, sendo 96.861 da região Nordeste. Os governadores entendem que em condições normais, os números de cortes já são preocupantes, com a crise sanitária, os efeitos podem ser ainda pior.
Flávio Dino mostrou-se preocupado com a passividade da gestão Federal, com a ausência de medidas que protejam os mais vulneráveis socialmente. “O pacote apresentado pelo presidente da República tem uma grave lacuna que é a questão social. Nós sentimos falta e, inclusive, registramos isso porque temos uma preocupação toda especial com relação a renda dos autônomos, dos informais, porque consideramos que esse é um compromisso inafastável e ao mesmo tempo uma medida inteligente de manter a economia funcionando, uma vez que são consumidores importantes no setor de comércio e serviços. Infelizmente o Governo Federal ainda não apresentou nada a esse respeito”, pontuou Dino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

A estranha relação do pré-candidato Wellington do Curso com o PSDB
Márcio Jerry sobre teste positivo de Bolsonaro: “Que seja curado da covid-19 e da intolerância”
“Apoiar Rubens é desejar para São Luís uma gestão de qualidade, compromisso e muito trabalho”, afirma Antônio Nunes
Plenária Popular Virtual relança movimento de pré-candidatura de Bira a prefeito de São Luís
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz