Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Em entrevista ao jornal O Imparcial, Edivaldo diz que seu projeto é governar o Maranhão

O ex-prefeito de São Luís e pré-candidato ao governo do estado, Edivaldo Holanda Junior (PSD), conversou com O Imparcial e assegurou que o seu projeto político é mesmo de disputar a vaga para o Palácio dos Leões. Ele tem percorrido o Maranhão apresentando a viabilidade do seu nome e usado os seus quase 20 anos de experiência na vida pública para conquistar apoios por todo o estado.

O senhor pontua bem em todas as pesquisas de intenção de voto para governo e tem percorrido o Maranhão, mantendo uma agenda política no estado. O projeto é disputar mesmo a vaga para o Palácio dos Leões nas eleições deste ano?

O projeto é a sucessão estadual e, se for a vontade de Deus e da população, ser eleito governador para contribuir com o desenvolvimento do Maranhão e a melhoria das condições de vida dos maranhenses. Fui duas vezes vereador de São Luís, deputado federal e prefeito eleito e reeleito da nossa capital. Com essa experiência que acumulo, com bons resultados, sei que posso continuar ajudando a transformar a vida das pessoas para melhor, como tenho feito ao longo da minha trajetória de quase vinte anos de vida pública. Fui o primeiro pré-candidato a ter o nome oficializado e pretendo ser o primeiro a registrar a minha candidatura também.

O senhor não considera então a possibilidade de disputar outro cargo?

Nunca houve essa possibilidade. Fui convidado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e pelo presidente estadual, o deputado federal Edilázio Júnior, para integrar o projeto de fortalecimento da legenda, que vai ter candidatura majoritária própria aqui no Maranhão e em vários outros estados. Eu sei que a minha pré-candidatura tem incomodado muito. Toda semana sou surpreendido com fake news circulando, dizem que irei disputar outros cargos. O intuito é confundir a população. Mas seguimos convictos do projeto, eu, meu partido e nossos aliados, percorrendo o Maranhão, conversando com as lideranças e a população. E temos sido recebidos de forma muito calorosa em todos os locais por onde tenho passado, o que nos motiva mais a cada dia.

O senhor encerrou os seus oitos anos de mandato como prefeito de São Luís muito bem aprovado pela população. Isso o motivou a concorrer na disputa majoritária?

Sem dúvida. Quando você tem a aprovação popular, sabe que está no caminho certo. Afinal, a população é o foco da ação política e da gestão pública. Eu sempre digo que quando se é eleito para algum cargo o objetivo é servir ao cidadão, trabalhar em prol das pessoas, sobretudo daquelas que mais precisam, realizando obras e ações que melhorem as suas vidas. E a avaliação positiva que obtivemos ao fim da gestão como prefeito de São Luís é resposta ao trabalho sério que realizamos durante os dois mandatos. Com certeza essa aprovação nos credencia a pleitear novos cargos, colocando a nossa experiência a serviço de todo o estado.

Melhorar a vida das pessoas é uma afirmativa sempre presente em suas falas. Como é possível tornar a vida do cidadão melhor?

Melhorar a vida das pessoas é promover inclusão, reduzir desigualdades e gerar oportunidades. Não apenas no Maranhão, mas em todo o país o cenário é de agravamento dos problemas sociais por conta da pandemia da COVID-19. A principal demanda atual do cidadão é por renda, para assegurar o sustento das suas famílias. É fundamentalmente importante e urgente neste momento garantir políticas de assistência, mas também incentivo às cadeias produtivas, pequenas e grandes, com a perspectiva de gerar emprego e renda para a população.

Todos os demais nomes que se lançaram à disputa de governo estão com mandatos ainda ativos, diferente do senhor, que encerrou o segundo mandato de prefeito em 2020. Concorrer com a máquina pública a favor dos seus adversários torna a sua missão mais difícil?

É possível que sim, mas não torna impossível. Como em tudo na minha vida, a minha confiança está em Deus em primeiro lugar. E, claro, na população. Por isso tenho andado por todo o Maranhão, dialogando com o cidadão, apresentando o meu nome e ouvindo os seus anseios. Sempre fiz política dessa forma, conversando diretamente com as pessoas.

O senhor se considera uma terceira via na disputa pelo governo do estado?

Como disse, a minha pré-candidatura faz parte de um projeto nacional do meu partido. Ela é independente, então, tendo em vista o cenário político atual, acredito que pode ser que a enxerguem dessa forma. Mas mais do que isso, é uma pré-candidatura totalmente voltada para a busca de soluções para os anseios da população. Afinal, as pessoas estão interessadas é no que vai fazer a diferença em suas vidas, e por isso estamos construindo um plano de governo que traga resultados práticos para os problemas que elas enfrentam no seu dia a dia.

Em relação à escolha do vice em sua chapa, já abriram as discussões? Tem algum nome em vista?

Essa é uma definição que pode ser feita mais adiante, com o arco de alianças definido. Mas certamente será uma decisão conjunta, que seja melhor para o grupo e o Maranhão.

Ainda faltam mais de quatro meses para as convenções partidárias, onde os nomes à disputa devem ser confirmados. Quais são os próximos passos até lá?

Vamos continuar com a nossa agenda nos municípios, consolidando o nosso projeto para o Maranhão e dialogando com as lideranças e com o cidadão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
Othelino destaca importância da OAB para garantia dos preceitos constitucionais
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz