Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Em encontro com superintendentes e assessores da Secap, governador Flávio Dino alinha avanço de obras e ações do Governo

Em encontro nesta terça-feira (26), o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, secretários de Estado e presidentes de órgãos estaduais apresentaram obras e ações desenvolvidos pelo Governo para superintendentes regionais e assessores da Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap).

Ao longo do dia, os superintendentes e assessores regionais discutiram estratégias para ampliar o suporte à realização das políticas públicas do Governo do Maranhão nos 217 municípios, garantia de conclusão das obras do Governo Flávio Dino, e fortalecimento das relações institucionais com lideranças e gestores públicos.

O governador Flávio Dino reforçou a importância da atuação da Secap no acompanhamento das metas do governo.

“Reunimos as equipes das nossas regionais para acompanhamento das principais metas do Governo do Maranhão nos próximos meses. Tivemos palestras dos secretários de Estado e sou muito grato pelo trabalho coletivo que estamos executando”, pontuou o governador.

Para o secretário de Articulação Política, Ricardo Barbosa, o encontro para o fortalece o trabalho da Secap em todo o Estado.

“Tenho muito orgulho do trabalho dos nossos superintendentes e assessores regionais que estão realizando e estou muito feliz com os resultados que temos alcançado. Nossa prioridade é fortalecer ainda mais as ações de governo. Hoje nós saímos ainda maiores e mais relevantes para ampliar as ações determinadas pelo governador Flávio Dino”, disse o secretário.

O encontro também marcou também a consolidação das ações da Secap no apoio à ampla política social do Governo do Maranhão, com o avanço de ações capilarizadas de apoio a entidades sociais, ações de educação, enfrentamento à pandemia, dentre outros.

A superintendente regional de São Raimundo das Mangabeiras, Elmorane Coelho, agradeceu o governo pelo encontro, em nome de toda a equipe da Secap. “É uma alegria  muito grande estar aqui hoje, uma felicidade e uma satisfação de fazer parte de um governo que trabalha, constrói e transforma a vida do Maranhão. Nós superintendentes somos a base, os responsáveis por atualizar as informações, e o governo reconhece hoje a importância desse trabalho”, disse.

Superintendências e Assessorias – As Superintendências Regionais foram criadas no início da gestão Flávio Dino e são vinculadas à Secap. São 32 regionais que têm como finalidade estreitar os laços entre Governo e sociedade, fortalecendo o atendimento às demandas prioritárias. O critério de regionalidade para formação destes órgãos considerou a união de municípios com características ambientais, vocações produtivas, relações socioeconômicas e culturais semelhantes, e foram implantadas com base em parâmetros e indicadores socioeconômicos.

Os municípios que sediam as Superintendências: Cidelândia, Porto Franco, Presidente Dutra, Grajaú, Colinas, Chapadinha, Zé Doca, São Bento, São Raimundo das Mangabeiras, Itapecuru, Rosário, Governador Nunes Freire, São Bernardo, Dom Pedro, Carutapera, Cururupu, Bacabal, Pedreiras, Timon, Pinheiro, Santa Inês, São João dos Patos, Imperatriz, Açailândia, Codó, Miranda do Norte, Balsas, Barra do Corda, Lago do Pedra, Viana, Barreirinhas e Caxias.

O órgão conta também com apoio de assessorias técnicas que atuam em dezenas de cidades, ajudando a garantir a efetividade das ações do Governo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino deve anunciar hoje o candidato do grupo; Brandão é favorito
Carlos Brandão vive expectativa; governador deve anunciá-lo como candidato do grupo  
Sucessão: Clima de expectativa ronda pré-candidatos governistas; Brandão é favorito
Irmão do deputado Rigo Teles é condenado a 21 de prisão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz