Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Em diálogo com o TCE, Rubens garante mais uma parceria para o Programa Promunicipios

Em reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Raimundo Nonato Lago, nesta quinta-feira (18), o secretário de Articulação Política (SECAP) do Governo do Maranhão, Rubens Jr.  alinhou os detalhes para celebração de termo de cooperação técnica, que garantirá capacitação aos gestores públicos municipais.

A parceria entre SECAP e TCE qualificará, dentro do Programa Promunicípios, os prefeitos das 217 cidades do Maranhão para aprimorar a captação de recursos e  a execução de políticas públicas, bem como a implementação de projetos sustentáveis e melhoria da prestação de contas dos recursos aplicados.

“Este programa tem como eixo auxiliar na capacitação técnica. Muito importante que o governo do Maranhão esteja  próximo  de quem debate, formula  as políticas públicas junto aos municípios para fazermos uma integração. Quanto mais próximos os municípios estiverem do poder executivo estadual e do Tribunal de Contas, melhor é para a sociedade”, disse o secretário Rubens.

O Programa Promunicipios, articulado pela SECAP, garantirá assistência técnica às cidades para que os gestores possam produzir e apresentar projetos adequados às exigências técnicas dos Governos Federal e Estadual, garantindo que os municípios encaminhem melhor as suas demandas, de modo a adequar os procedimentos da administração às exigências legais.

“Esta é um a parceria que vai garantir a melhoria do processo de aprovação de contas. Todos ganham com isso, ganha a probidade, ganha a lisura, ganha o interesse público, ganha a difusão de conhecimento”, explicou Rubens.

Na avaliação do presidente Raimundo Nonato Lago, a proposta está em sintonia com o novo momento vivido pelos tribunais de contas do país, uma vez que a missão fiscalizadora é desenvolvida no mesmo patamar de importância da missão de orientar a gestão pública. “Trata-se de valorizar cada vez mais a dimensão pedagógica da atuação das cortes de contas e esse convênio vem fortalecer essa dimensão, por meio de nossa Escola de Contas, por isso é muito bem-vindo”, resume, o presidente Raimundo Nonato Lago.

Nesta etapa dos trabalhos, a SECAP e o TCE estão ajustando os detalhes do Termo de Cooperação Técnica para formalização da parceria na próxima quinta-feira (25), no encontro de gestores municipais que será realizado no TCE em São Luís. De acordo com o cronograma de atividades, os cursos de formação de técnicos e gestores dos municípios interessados devem iniciar em março.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Roseana Sarney contrata pesquisa para tomar decisão sobre 2022
Edivaldo já possui agenda de visitas ao interior do Estado
PT repete sua trajetória de rachas em eleições majoritárias no Maranhão
Ataque a jornalistas da Globo pode ter sido encomendado por políticos
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz