Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Em debate em plenário, Dr. Yglésio enquadra Wellington do Curso

A sessão legislativa desta terça-feira (11), foi mais um dia que o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) se utilizou de todos os expedientes para bravejar contra o governador Flávio Dino (PCdoB).

Do Curso subiu na Tribuna para falar de redução do ICMS da gasolina, salários de professores e sobre o Centro de Formação de Praças da Polícia Militar do Maranhão.

Acontece que o deputado Wellington do Curso (PSDB) ainda não definiu seu espectro ideológico.

Ora propõe um estado mínimo, com redução (ou eliminação) do ICMS. Depois propõe investimento público, que requer dinheiro oriundo de arrecadação fiscal, a exemplo do ICMS da gasolina.

Ao ser convidado para fazer uma visita técnica ao Centro de Formação dos Praças da PM, o deputado Dr. Yglésio aceitou o convite e enquadrou o deputado Wellington.

“Deputado Wellington, eu ficarei feliz em acompanhar V. Exa. para fazer essa visita, e é por isso que eu concordo que é necessário um olhar mais carinhoso aí com a Polícia Militar do Maranhão, e discordo de V. Exa. com o que tem sido propagado nas redes sociais, de V. Exa. incitando a população a tentar fazer com que o ICMS seja zerado, né, o ICMS, por exemplo, do combustível hoje ele rende R$ 2,5 bilhões, por ano, ao Governo do Estado. E aí eu fico a me perguntar, onde quem defende essa ideia de zerar os combustíveis, o ICMS dos combustíveis, acha que vai aparecer dinheiro, então, por exemplo, fazer a reforma tão necessária de um centro como esse.”, rebateu o Dr. Yglésio ao demonstrar a incoerência do deputado tucano.

Ao tentar relacionar aumento de impostos com aumento da pobreza, o deputado Wellington pegou outra enquadrada.

“Deputado, o que aumentou foi a miséria em decorrência de programas sociais que a gente tem necessidade de transferência. Infelizmente o governador do Maranhão não toca política macroeconômica, não é responsável por falhas de condução de política econômica, não é responsável por exemplo, por não aumento de Bolsa Família, não é responsável por não aumento de salário mínimo dentro da média. Então há uma série de coisas que V. Ex.ª acusa o governador Flávio Dino que são de uma irresponsabilidade tamanha com a veracidade das informações.”, enquadrou.

Logo em seguida o deputado Wellington pediu arrego da discussão.  “Deputado Yglésio, eu vou voltar o meu pronunciamento, isso foi pauta do pronunciamento anterior.”, fugiu da discussão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado
Grupo de WhatsApp "Roseana Governadora 2022" sugere que a filha de Sarney será candidata
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
Rubens Júnior: "Não sou poste do governador Flávio Dino"
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz