Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Em clima tenso, deputados votam amanhã convocação de Olga Simão

     O plenário da Assembleia Legislativa, ao que tudo indica, vai se transformar amanhã num verdadeiro caldeirão com a votação do requerimento subscrito pelos deputados Marcelo Tavares (PSB) Eliziane Gama (PPS), Rubens Júnior (PCdoB), Valéria Macedo (PDT), Bira do Pindaré (PT), Luciano Leitoa (PSB) e Carlinhos Amorim (PDT) convocando a Secretária de Educação, Olga Simão, para prestar esclarecimentos sobre a greve dos professores da Rede Estadual de Ensino, que já dura mais de cinqüenta dias.

    Enquanto a oposição afina os questionamentos à secretária, a bancada governista prepara a tropa de choque para tentar mais uma vez barrar a convocação de Olga Simão. Manoel Ribeiro (PTB), Roberto Costa (PMDB) e Stênio Resende (PMDB), estão prontos para comandar a bancada majoritária a votar contra a convocação. Temem que a falta de experiência e conhecimento da auxiliar com a pasta, possa expor ainda mais o governo.
     Os professores, conforme seus interlocutores na Assembleia, já abriram mão da reivindicação salarial que vinham propondo, desejam apenas que a governadora cumpra a determinação do Supremo Tribunal Federal e pague o piso que está sendo estipulado para a categoria. Já o governo, além de não receber os professores, não autoriza seus representantes no parlamento a informar se pagará o piso nacional ou não.
     Os dirigentes do movimento grevista, diante da falta de diálogo, resolveram fazer o enterro simbólico da governadora Roseana Sarney, semana passada, em frente ao Palácio dos Leões, como forma de protesto para chamar a atenção da sociedade às suas reivindicações e mostrar a falta de interesse do governo em resolver o impasse que envolve cerca de 500 mil alunos.
     Com uma bancada fraca de oradores, onde a grande maioria chegou ao plenário pelas mãos de algum chefe político sem grandes compromissos com o Estado, os parlamentares da base de apoio ao governo se comportam em plenário como se fossem calangos. Batem cabeça  e votam tudo sem o menor questionamento, desde que a ordem venha do Palácio dos Leões.
     A oposição, apesar da adversidade, não desiste de saber da secretária o que realmente está ocorrendo com a greve dos professores e qual o motivo para a constante recusa em negociar com os grevistas.
     É nesse clima de beligerância que governo e oposição se preparam para o confronto final em torno da convocação de Olga Simão, a ex-secretária particular de Roseana que, de uma hora prá outra, tornou-se secretária de Educação sem nunca ter passado por experiência educacional antes de ser guindada ao cargo. Pior: não conhece sequer o Estado e muito menos os problemas da rede estadual de ensino.   

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Articulação para filiar Duarte Junior pode acabar em novo racha no PT
Relator do projeto de trânsito, Juscelino faz mudanças, mas não cede a apelo de Bolsonaro
Visando fortalecer a pré-candidatura de Bira, PSB lança movimento 'Pense São Luís'
Rubens Junior, um gestor atento e participativo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz