O presidente nacional do PP, deputado federal André Fufuca, comanda nesta quinta-feira (17) a festa para oficializar participação na aliança que apoiará a candidatura de Carlos Brandão (a caminho do PSB) ao Governo do Maranhão. O ato de adesão ao projeto do vice-governador acontecerá às 18h no Villa Reale Buffet, Calhau, com a presença do governador Flávio Dino (PSB).
O partido que era tido como certo no palanque do pré-candidato do PDT, Weverton Rocha, decidiu abandonar o projeto do senador após longas conversações com Brandão, Flávio Dino e a cúpula nacional do PP. A partir de agora, o partido de André Fufuca estará engajado na campanha, o que representa um substancial reforço ao candidato do PSB.
Ano passado, o dirigente do Partido Progressista chegou a manifestar simpatia à candidatura de Weverton, porém sem firmar compromisso e já anunciando que poderia rever a posição, o que ocorreu semana passada após longas conversações e análises sobre o futuro do Maranhão, quando bateu o martelo e convocou o ato público de adesão à aliança costurada por Flávio Dino, pré-candidato ao Senado.
A decisão do PP de apoiar Brandão representa mais um duro golpe nas pretensões do senador do PDT, que contava como certo a participação do partido em sua aliança, mas viu a legenda se afastar, manifestar simpatia pelo candidato de Dino e Lula e se afastar do foguete pedetista.
E em clima de festa, influenciado pelo resultado da última pesquisa que o aponta da liderança na disputa pelo governo, Brandão será recebido pela militância e dirigentes do PP na noite desta quinta-feira para celebrar a conquista de mais um substancial reforço em sua luta para dar continuidade a gestão que recolocou o Maranhão no caminho do desenvolvimento e da justiça social.
0 Comentários