Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Em clima de comoção multidão dar adeus a Jackson Lago no Cemitério do Vinhais

     Em clima de comoção uma multidão acompanhou hoje o enterro do ex-governador Jackson Lago no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais, com todas as honras de Chefe de Estado. Autoridades, parlamentares, militantes, amigos e simpatizantes do líder pedetista participaram da solenidade de colocação do corpo no jazigo da família, após a cerimônia oficial de dobra da Bandeira do Maranhão pelos Cadetes da Polícia Militar e entrega à viúva Clay Lago, minuto de silêncio e salva de vinte e três tiros.
      O cortejo fúnebre deixou a sede do PDT por volta das 10h, com destino ao Parque da Saudade. Fez uma rápida parada na Praça Maria Aragão para concentrar os acompanhantes e pelo simbolismo de ter sido Jackson o idealizador e construtor do Memorial Maria Aragão, sua companheira de lutas contra a Ditadura Militar e militante dos movimentos sociais.
     No trajeto, populares portando bandeirolas acenavam em despedida ao ex-governador, enquanto a militância gritava a palavra ordem: “Jackson Guerreiro do Povo Brasileiro”. O clima de comoção esteve presente em todos os momentos do ato fúnebre.
     Devido ao grande número de veículos acompanhando o cortejo, inclusive carros de som com músicas das campanhas eleitorais que ele participou, a viatura do Corpo de Bombeiros com o corpo somente chegou ao Parque da Saudade às 11h10min, sendo recebido com uma salva de palmas. No momento chovia muito forte, mas nem o aguaceiro foi capaz de fazer o grande público presente arredar o pé do local.
     A morte do ex-governador trouxe ao Estado o Ministro do Trabalho e Presidente Nacional do PDT, Carlos Luppi, o neto do ex-governador Leonel Brizola, Brizola Neto, e o Presidente Nacional do MST, João Pedro Stédile.  Vieram trazer solidariedade à família. Luppi chegou pela manhã na sede do partido na Rua dos Afogados acompanhado do prefeito de São Luís, João Castelo.
     “Jackson Lago foi um homem público como poucos neste país, foi coerente com suas idéias, tem compromisso e uma fidelidade impressionante com os interesses do povo. Foi um homem probo, morreu pobre e com isso ele deixa um legado para a esquerda e para todo o povo brasileiro de que é possível nós termos homens públicos que ascende a cargo público a serviço do povo e não apenas para os seus devaneios pessoais ou enriquecimento como é tão comum na sociedade brasileira”, enfatizou o líder do MST, João Pedro Stédile.
     O prefeito João Castelo, muito comovido com o falecimento do aliado, preferiu não se manifestar. Pediu apenas que se reproduzisse a nota oficial que ele publicou no dia do falecimento. “Tudo que eu tenho a dizer está lá, ajude a divulgá-la, solicitou ao repórter. Já para o deputado Flávio Dino (PCdoB) “Jackson deu sua contribuição pára o fim da pobreza no Estado, por isso é importante estarmos aqui também com essa visão política e homenageá-lo nessa hora que ele nos deixa, no sentido de anunciar que os seus ideais continuarão vivos em novas gerações seja no seu partido, o PDT, ou partidos aliados”, ressaltou.
Ciúme político I
     Cenas de ciúmes explícitos foram registradas na noite de terça-feira durante o velório do ex-governador Jackson Lago, na sede do PDT, por conta da sucessão municipal.
     Clodomir Paz fechou a cara ao ver o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, adentrar no salão com o ex-deputado federal, Flávio Dino, a tiracolo.
Ciúme político II
     A chegada de Luppi e Dino juntos ao velório acendeu o alerta na ala pedetista que defende aliança com o prefeito João Castelo e que já ocupa postos na administração municipal.
    Hoje pela manhã, após um reforçado café, Luppi chegou ao velório acompanhado do prefeito João Castelo, mas nada falou sobre sucessão na capital em 2012.
Decisão nacional
     E por falar em sucessão municipal, o PDT, segundo o deputado Carlinhos Amorim, deve reunir ainda este mês para deliberar sobre a Resolução da Executiva Nacional que proíbe aliança com partidos que não integraram a base de sustentação do governo federal.
     A decisão da direção nacional atinge em cheio os  planos dos prefeitos João Castelo e Sebastião Madeira de contar com o PDT nas coligações que pretendem montar para 2012.
Parceira
     Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e Assembleia Legislativa colaboraram para que o ex-governador Jackson Lago fosse sepultado com todas as honras de Chefe de Estado.
     Os três órgãos públicos disponibilizaram tudo que era de suas competências para que o grande líder pedetista fosse enterrado com todas as honrarias.    
Retorno
     Após três dias de luto oficial, a Assembleia Legislativa reinicia amanhã suas atividades com a realização de sessão ordinária para apreciar as matérias que estão na ordem do dia.
 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Apoiadores de Rubens Junior dão largada da campanha com grande carreata no domingo (27)
"Nossa militância está pronta para ir às ruas e fazer uma campanha alegre e vibrante, que é a marca das campanhas do PT", diz Honorato
“Irresponsável e oportunista”, diz Márcio Jerry sobre Braide reforçar clima de violência
“Estamos na rota de crescimento”, afirma Rubens em entrevista à Rádio Mirante
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz