Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Em carta enviada ao blog, militância do PSB repudia atitude de Eliziane

eliziane-gama-1

Imagem da internet.

Minha trajetória de militância é fundamentada nas lutas do povo brasileiro e nas conquistas dos movimentos sociais. No Maranhão, dispomos nosso protagonismo em nome de um projeto de transformação unificada, que se coloca ao lado do povo e prima pelo desenvolvimento social e avanço na garantia de diretos para a juventude, trabalhadores, mulheres e movimentos sociais.

Hoje, infelizmente, pasmo em ver moveres da Deputada Eliziane Gama que não condizem com tudo que a deputada sempre pregou, sobre seu compromisso com o dialogo de base com seu alinhamento com a nova politica, métodos que não abraçam sua história e a do PSB, e não agregam ao fortalecimento das lutas e conquistas dos segmentos organizados do Partido Socialista Brasileiro.

Mesmo em diversos momentos tendo trilhado a luta pelo povo maranhense na presença da deputada, não houve nenhum movimento em diálogo ou construção desse espaço que ela deseja construir com as bases desse partido. A mesma faz referências a instâncias partidárias, as quais respeito, assim como toda a história do nosso amado Partido. Porém não traz discussão para as bases que tanto ajudaram a construir sua história, desconhecer que o partido é feito por pessoas que ajudam a construir ao longo do tempo, é uma atitude que não esperava da nobre deputada por tudo que ela prega de novo na politica.

Mas na linha contrária de tudo aquilo que ela sempre pregou, deixando de lado a capacidade de ser quadro da esquerda brasileira e da luta progressista e social do nosso estado, nesse momento de disputa, torço que a deputada se reencontre consigo mesma.

Não se pode construir um projeto de si mesma e principalmente desconsiderar a historias de muitos militantes que por muitas vezes não ocupam funções importantes ou ocupam cargos públicos, mas que fazem esse partido durante todos os anos e não somente em anos de eleição.

Para não sufocar minha angustia, busquei os demais seguimentos, assim como o presidente municipal da JSB Isaque Cutrim, e outros companheiros que se alinham nas lutas sociais.

Quando o Eduardo Campos e Marina Silva sentaram para discutir o país, o fizeram a partir de uma aliança programática pelo Brasil, anulando suas personas para inaugurarem uma política transformadora. Marina, que possuía expressivos números à frente de Eduardo em todas as pesquisas, despida de ego ou soberba, se colocou como um instrumento em prol da unificação de dois projetos distintos, mas que convergiam em um ponto fundamental, qual seja, uma Nova Política como alicerce do desenvolvimento soberano e sustentável do nosso país.

Marina e os seus companheiros não desembarcaram no PSB. Ao contrário, buscaram o partido, conheceram nosso programa e se colocaram como mais um agente da mudança que buscavam Eduardo e o PSB.

De todo exemplo que a deputada tem na luta política, me atormenta que não discuta o projeto transformador do PSB, fruto de uma construção plural dos nossos diversos seguimentos, a fim de usar nosso tempo de TV, nossas bases e, acima de tudo, nossa credibilidade junto ao povo ludovicense para um projeto estritamente privado.

Por fim, não fechamos as portas do nosso partido para a deputada Eliziane Gama, enalteço suas conquistas políticas. Apenas a convido para que entre pela porta da frente. Se o seu objetivo for o de construir o partido e transformar nossa cidade e fazendo referencia histórica a humildade e visão construtiva da grande líder Marina Silva que mesmo sendo maior numericamente, nas pesquisas à eleições presidenciais, que o Eduardo, agregou a proposta de vice, entendendo que não se constrói uma candidatura desconstruindo outra.

 Venha disposta ao debate, será engrandecedor para todos, a nobre deputada como vice do já posto pré-candidato a prefeito do partido Bira do Pindaré, respeitando o projeto já construindo pelas bases que compõem o PSB. Certamente iremos edificar um dos momentos mais progressistas e alinhados as bases sociais que a cidade de São Luís já presenciou.

Avante juventude! Avante PSB!

Que nossa história represente nossas conquistas!!!

Carlos André, popularmente conhecido como Poeta, filiado ao Partido Socialista Brasileiro, militante do movimento Negro e do Movimento de Juventude, atual secretário estadual de Juventude do PSB e Diretor da União Nacional dos Estudantes.

 

3 Comentários

  1. Leandro Lima disse:

    Eliziane está se mostrando uma grande oportunista, onde estiver uma brecha ela está se entrometendo, ótima iniciativa da militância do PSB em emitir este recado para a candidata pois, ideologia se faz com o tempo não de uma hora para outra!

  2. Byanca Silva disse:

    Gostei da atitude da militância do PSB, Repudiou a postura oportunista da deputada, que ainda não conseguiu decidir o seu futuro como pré candidata a prefeitura de São Luís, que não passa de um desejo particular e egoísta de Eliziane, temos que manter nosso caráter sempre igual, e não ficar migrando de ideal por interesse!

  3. LUCAS disse:

    Eliziane Gama esta fazendo as coisas muito na afoita, sera que ela esta querendo é se afundar é, querendo entra em todo partido que ela possa entrar, isso não tem fundamento ela tem é apoiar a juventude e lutar em prol do povo brasileiro.

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz