A senadora Eliziane Gama (PSD), relatora da CPMI que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro, através de rede social, mostrou com imagem a contradição entre o depoimento do general Augusto Heleno com uma fotografia em que o então presidente Jair Bolsonaro aparece em uma reunião da cúpula das Forças Aramadas na qual, além do ex-chefe do GSI, participa o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência.
“Eu quero esclarecer que o tenente-coronel Mauro Cid não participava de reuniões. Ele era o ajudante de ordens do presidente da República. Não existe essa figura do ajudante de ordens sentar em uma reunião dos comandantes de força e participar da reunião. Isso é fantasia”, disse Heleno diante da declaração de Cid de que o ex-presidente se reuniu com os chefes das Forças Armadas para discutir sobre um golpe de estado.
Nas redes sociais, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), contradizendo o que disse Augusto Heleno, postou uma foto de uma reunião dos comandantes das Forças na qual Heleno está bem posicionado, ao lado de Jair Bolsonaro, tendo ao fundo Mauro Cid, provando que o general mentiu em seu depoimento ao afirmar que Cid nunca participou de reunião do alto comando.
“Não vi, não lembro, não participei, não estava e não li”. O depoente de hoje (Augusto Heleno) demonstra que estava a passeio na chefia do GSI. Mas os fatos e dados mostram o contrário. Gen. Heleno bem posicionado numa reunião do PR com cúpula militar e com Mauro Cid”, disse Eliziane em rede social”.
A foto publicada pela senadora também contradiz o ex-presidente Jair Bolsonaro, que diz que Cid nunca participou de nenhuma reunião com autoridades ou comandantes das Forças Armadas.
0 Comentários