Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eliziane diz que Governo do Amazonas e Ministério da Saúde foram cúmplices na mortandade de Manaus

Participante ativa das oitivas da CPI da Covid que apura responsabilidades e omissões do governo de Jair Bolsonaro na pandemia, a senadora Eliziane Gama (Cidadania), após ouvir justificativas do ex-secretário de Saúde do Amazona sobre o colapso no sistema de levou a centenas de mortes em Manaus por falta oxigênio, disse, através de sua rede social, que o governo do Amazonas e o Ministério da Saúde foram cúmplices.

“O governo do Amazonas e o ministério da Saúde foram cúmplices na desastrosa gestão da crise da pandemia em Manaus. Em vez de oxigênio, o governo enviou cloroquina e deixou centenas morrerem asfixiados. Mortes q precisam de Justiça”, postou a senadora em sua página no Twitter.

O ex-secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campelo, depôs hoje na CPI da Covid e disse ter procurado o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello antes do colapso sanitário de Manaus, no início do ano, quando centenas de pessoas morreram em hospitais por falta de oxigênio.

A declaração da senadora ganhou repercussão. Uma internauta observou: “Eles negarão sistematicamente o que o Brasil inteiro viu. Todos assistiram de braços cruzados Manauaras morrendo sufocados. Enquanto isso a trupe do Tratamento precoce estava lá e não visitaram os Hospitais. Crueldade. Genocídio programado”.

“Precisavam de oxigênio mas levaram o tal kit covid e depois nem mandar avião da FAB para pegar o oxigênio dado pela Venezuela. Tiveram q vir de caminhão e levou muito mais tempo”, lembrou outros internauta, que completou: “Um caminhão com Cilindros de oxigênio atolou numa estrada próxima ao Hospital que aguardava aqueles cilindros. No dia seguinte? Na Live de quinta o elemento debocha do peso do Maduro, o mesmo que autorizou envio dos Cilindros. NOJO!”.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino diz que optou por Carlos Brandão após consulta aos atores políticos do grupo
Brandão não descarta trocar PSDB pelo PSB para ter PT na chapa 
"Pela história do nosso partido decidimos apoiar Carlos Brandão", diz presidente do Cidadania
Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz