|
Deputada Eliziane pode ser a terceira via na sucessão de 2014 |
A deputada Eliziane Gama assumiu nesta manhã de quarta-feira (14) a presidência do Partido Popular Socialista, em substituição a Paulo Mato, defendendo a construção de um projeto alternativo para a sucessão estadual de 2014.
A nova presidente do PPS esclareceu que assumiu o comando do partido para coordenar o projeto que pretende discutir o Maranhão e apresentar uma alternativa aos nomes que já se apresentaram até agora, como Flávio Dino, Luís Fernando e Edison Lobão.
“Não estou me lançando candidata ao governo em 2014, apenas pretendemos debater o desenvolvimento do Maranhão e construir uma causa para o Estado”, enfatizou.
A deputada adiantou ainda que o PPS quer ampliar o debate sobre 2014 e vai procurar os partidos com os quais possui afinidade.
Ao entregar o comando da legenda para a deputada, o presidente Paulo Mato disse que a decisão já vinha sendo amadurecida e que o resultado das eleições o ajudou a formar a convicção de se afastar.
Matos afirmou que a iniciativa seguiu a tendência do eleitorado, que disse nas urnas que o PPS precisa ser reformulado.
“Foi em decorrência do resultado da eleição que nós decidimos renunciar em caráter irrevogável e passar a presidência para Eliziane Gama, a grande vitoriosa do pleito em decorrência da votação consagradora no primeiro turno”, justificou.
Matos esclareceu que o resultado da eleição revelou que boa parte do eleitorado está insatisfeito com os nomes já apresentado e que o PPS pretende criar uma terceira via.
“Eliziane se legitimou para comandar este processo de criação de numa nova alternativa e o PPS vai criar os fóruns a pártir de 2013 para ouvir o cidadão, fazer um diagnóstico e elaborar um novo projeto para o Maranhão”, acresentou Matos.
Com a renúncia de Mato e posse de Eliziane Gama, o Pastor Luis Carlos Porto, vice-prefeito eleito de Imperatriz, assume a vice-presidência do PPS.
Relacionado
0 Comentários