Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (16) confirma que Donald Trump e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) são os principais cabos eleitorais de Lula e as medidas atabalhoadas da ultradireita neoliberal contra a soberania do Brasil estão turbinando a popularidade do presidente.
Segundo a pesquisa, realizada entre 10 e 14 de julho, o anúncio da taxação de Donald Trump contra o Brasil, em conluio com Eduardo e o clã Bolsonaro, fez com que a aprovação de Lula subisse 3 pontos desde maio, chegando a 43%. A desaprovação caiu 4 pontos, de 57% para 53% no mesmo período.
“O povo reconhece quando seus governantes mandam bem. Pesquisa Quaest divulgada hoje ostra aumento da avaliação positiva de Lula. Isso é fruto da eficiente reação do nosso presidente diante do tarifaço de Trump. Esse é o caminho”, disse a senadora Eliziane Gama (PSD), vice-líder do governo Lula no Senado, em sua rede social.
“O que chama atenção é que a melhora na popularidade se deu principalmente fora das bases de apoio tradicionais do governo”, afirma Felipe Nunes, CEO da Quaest.
A Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 10 e 14/07. O nível de confiabilidade da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2 pp. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.
0 Comentários