Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eleições 2022: pré-candidatos são destaque na mídia por motivos diversos

Dois pré-candidatos ao governo do Maranhão vêm ocupando as manchetes dos jornais nas últimas semanas. Mas, enquanto para um deles as notícias são referentes a pautas positivas na área da saúde, o outro teve seu nome citado em um dos mais articulados esquemas de desvio de recursos já apurados na história nacional. Estamos falando, respectivamente, de Carlos Brandão (PSB) e Weverton Rocha (PDT).

Atual governador do Maranhão e pré-candidato à reeleição, nas últimas semanas Brandão comemorou a inauguração de novas unidades de saúde em Açailândia, Caxias, Presidente Médici e na Grande São Luís.

Já Weverton, senador e pré-candidato ao Palácio do Leões, foi elencado como um dos políticos mais influentes na movimentação fraudulenta de recursos do chamado ‘Orçamento Secreto’.

De acordo com denúncia da Revista Piauí/UOL, cidades maranhenses estariam envolvidas na execução irregular de recursos públicos oriundos do Orçamento Secreto, mecanismo criado no governo Jair Bolsonaro (PL) para prospectar apoio no parlamento, em troca de recursos federais.

Na prática, os recursos do Orçamento Secreto são emendas que os deputados e senadores podem enviar para os municípios em que mantém base eleitoral, sem que haja identificação do parlamentar beneficiado.

Dados-fantasmas – Segundo a Piauí/UOL, prefeitos maranhenses estariam sendo beneficiados com repasses ilegais originários do Fundo Nacional de Saúde (FNS), fraudando números de gastos com operações hospitalares e com a prestação fictícia de consultas, exames, aparelhos e testes.

Weverton Rocha foi citado na reportagem da Piauí como “político bastante influente no circuito das prefeituras dos dados-fantasmas”.

Questionado sobre os números falsos de atendimentos nos municípios maranhenses, Weverton, que disputa o apoio de Bolsonaro em seu cartaz de campanha, ironizou e disse que “quem determina o teto do que cada município recebe é o Ministério da Saúde”.

Novos hospitais – Em contraste ao seu provável adversário nas urnas, Carlos Brandão, que retornou recentemente ao Governo do Estado, inaugurou somente nas últimas semanas, centenas de novos leitos em várias regiões do Maranhão.

Entre as novidades estão o Hospital Regional de Açailândia, com mais 60 novos leitos para a região Tocantina; a segunda etapa do Hospital da Ilha, na capital; o Hospital de Traumatologia e Ortopedia, a Unidade Sorrir, Feme e a Policlínica de Caxias, além do Hospital Criança, em Presidente Médici.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Núbia Dutra é vítima de Fake News; candidatura de deputada federal já foi deferida
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz