Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eleições 2020: Presidente da CNM defende prorrogação de mandatos para evitar exposição da população à Covid-19

Em entrevista ao site Brasil 61, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroudi, afirmou que as eleições municipais previstas para ocorrerem este ano não é uma boa ideia. De acordo com ele, o Brasil ainda não estará totalmente livre dos efeitos causados pelo novo coronavírus, sobretudo em relação à saúde da população. Com a exposição de milhares de brasileiros que podem ir às urnas, mesmo que no mês de dezembro, pode haver o desencadeamento de uma nova onda de elevação de casos da Covid-19 no País.

“146 milhões de brasileiros deverão ir às urnas este ano. Nós temos mais de cinco milhões de pessoas que vão trabalhar no dia da eleição. O TRE liberou as convenções por videoconferência, só que mais de mil municípios no Brasil não possuem sinal de internet e em outros tantos o sinal é ruim. Então, quem propõe convenções ou eleições virtuais no Brasil, me perdoe, mas está desconectado com a vida real”, avalia Aroldi.

A posição do presidente da CNM vai em direção contrária ao que pensam o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, que já se manifestou contrário qualquer possibilidade de prorrogação dos atuais prefeitos e vereadores, e do Congresso Nacional, que em conjunto com o TSE, avalia adiar o primeiro turno das eleições para 15 de novembro ou 6 de dezembro.

Apesar de Glademir se posicionar contrário a autorização para realização de convenções através de vídeo conferência, segundo ele, por conta da precariedade de internet em alguns municípios, recentemente, o presidente do PSL maranhense, vereador Francisco Carvalho, em entrevista ao titular deste  blog, disse que não vê problema e até criticou aqueles que defendem prorrogar mandatos.

Embora represente todos os prefeitos do país, a posição do presidente da CNM não deve prosperar, pois atualmente um grupo de estudos criado pelo Congresso Nacional, com base em informações de infectologistas, estuda aprovar uma emenda à Constituição para adiar o pleito para novembro ou dezembro.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Eleição de Braide antecipa jogadas de 2022
Flávio Dino fala sobre possibilidade de reunificação do seu campo político para 2022
Eduardo Braide é eleito prefeito de São Luís; Flávio Dino diz que todos podem contar com seu governo
Duarte cresce na reta final e vence debate
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz