Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eleições 2020: Pré-candidatos correm para definir pendências partidárias

Em conversa com jornalistas que cobrem as atividades do Poder Legislativo, semana passada, o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís em 2020, Yglésio Moisés, afirmou que pretende definir até o final de novembro por qual legenda, das que lhe ofereceram convite, irá concorrer.

O parlamentar adiantou que a preferência continua sendo o Solidariedade e espera que  convite feito pelo presidente do partido, Simplício Araújo, continue valendo, mas adverte que se houver alguma dificuldade, outras legendas que lhe abriram as portas serão analisadas, pois pretende definir essa pendência ainda em novembro.

Outro pré-candidato ainda sem filiação partidária que pretende resolver essa questão antes do fim de 2019 é Jeisael Marx. O comunicador concluiu as conversações com a direção nacional e estadual da REDE e deve concretizar seu ingresso no partido num grande ato público que está sendo programado para acontecer ainda este mês.

A filiação de Marx já deveria ter acontecido, mas como o pré-candidato espera contar com as presenças do senador Randolfe Rodrigues e da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, aguarda uma data na agenda ainda este mês para que os dois dirigentes na REDE possam participar do ato de filiação e lançamento da sua candidatura a prefeito de São Luís.

A exemplo de Yglésio e Jeisael, que já definiram o final deste mês como prazo limite para decidir a questão partidária, o PCdoB, partido do governador Flávio Dino, comandado no Estado pelo deputado federal Márcio Jerry, também estabeleceu prazo para definir seu candidato: janeiro de 2020. Rubens Júnior e Duarte Júnior disputam internamente.

Enquanto alguns candidatos procuram resolver suas pendências partidárias, o deputado e pré-candidato Welington do Curso (PSDB) continua dependendo da vontade do senador Roberto Rocha lhe concedera legenda e não possui garantia. Já conversou com outras legendas, mas ainda não sabe se terá carta de anuência para se filiar a outra sigla e participar do pleito. Os tucanos parecem que não se sentem confortáveis em tê-lo como representante.

Outro partido que precisa resolver pendência é o PDT. Oficialmente a legenda pedetista luta para construir a candidatura do presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho, mas admite aliança, caso o nome se mostre inviável. São fortes os comentários de bastidores sobre uma possível aliança com o DEM do deputado Neto Evangelista.

Os demais partidos que vão participar do pleito majoritário, aparentemente, aguardam apenas o cumprimento das datas para botarem o bloco da campanha nas ruas. O PSB já definiu que o deputado federal Bira do Pindaré será o candidato; Eduardo Braide está consolidado pelo PMN e Neto Evangelista no DEM.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz