Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eleições 2020: Duarte Júnior sem saída

Claramente preterido pelo PCdoB, o deputado estadual Duarte Junior enfrenta um dilema para viabilizar sua candidatura a prefeito de São Luís. Visto como um outsider da política, o parlamentar é visto com desconfiança pelas principais lideranças partidárias que veem no projeto dele apenas ambição pessoal.

Encurralado, Duarte ainda sonha em ser indicado pelo partido do governador, mesmo tendo recebido todos os sinais de que a legenda vai escolher mesmo o atual deputado federal e secretário de Cidades, Rubens Júnior, que tem perfil oposto ao adversário interno e respeitado não só no PCdoB, mas em todos os demais partidos da base governista ou fora dela.

Além da desconfiança e rejeição generalizada da classe política, Duarte também enfrenta o risco de perder o mandato ao escolher sair do PCdoB. O partido pode lhe dá uma carta de anuência permitindo a mudança, mas nada garante que o primeiro suplente da chapa eleita em 2018, não reivindique o mandato na Justiça Eleitoral, uma vez que, de acordo com a legislação eleitoral, o mandato pertence ao partido.

Sem muitas portas de saída para uma legenda em condições de oferecê-lo  estrutura mínima para a disputa, Duarte pode ser obrigado pelas circunstâncias a disputar numa sigla irrelevante, sem tempo de TV e sem fundo partidário, ou dar o braço a torcer e apoiar a candidatura da base governista.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
Grupo de WhatsApp "Roseana Governadora 2022" sugere que a filha de Sarney será candidata
Brandão mantém preferência e será confirmado como candidato do  grupo Dino
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz