Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eleições 2020: Duarte Junior e Rubens Jr. travam luta pela preferência no PCdoB

Dos partidos que integram a base de sustentação dos governos estadual e municipal, o PCdoB deve enfrentar brevemente uma discussão interna sobre quem terá melhores condições de disputar e vencer o pleito na capital nas eleições de 2020, quando estará em jogo a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT). É que a legenda comunista possui três potenciais candidatos, sendo que um deles já anunciou que não abre mão de disputar o mandato.

Maior votação da capital para deputado estadual, o ex-presidente do Procon, Duarte Júnior, é um forte pretendente a assumir a condição de candidato, mas para que isso ocorra terá que vencer uma disputa interna com o deputado federal Rubens Júnior, atual secretário das Cidades, e que também se movimenta para pavimentar sua candidatura a prefeito de São Luís, embora ainda não externe isso publicamente.

E para complicar ainda mais o processo de escolha do candidato, o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, apresentou o nome do vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, também como pré-candidato, o que significa dizer que o processo de escolha do representante do partido na eleição municipal majoritária vai render muita discussão antes da batida do martelo.

As demais legendas que fazem parte do leque de aliança que dá apoio aos governos de Dino e Edivaldo já estão com seus pré-candidatos postos e sem concorrência interna. O PSB fechou questão em torno da candidatura do deputado federal Bira do Pindaré, o DEM já anunciou Neto Evangelista, o Solidariedade conta com Helena Duailibe, o PTB aposta em Pedro Lucas e o PDT estuda lançar o presidente da Câmara Municipal Osmar Filho ou o vereador Ivaldo Rodrigues.

Como o governador, líder maior do grupo, já anunciou que ter candidato de mais não é problema, tudo indica que os partidos que acreditarem no potencial de seus representantes deverão medir forças no primeiro turno, mas com o compromisso de todos estarem no mesmo palanque no segundo turno para enfrentar o candidato da direita, Eduardo Braide, que deve ir para a disputa com o apoio do que restou da oligarquia Sarney.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

"Bolsonarismo lidera em São Luís com Braide", destaca mídia nacional
Rubens e Honorato reúnem movimentos sociais para debater propostas para o segmento
Quase metade do eleitorado não aprova apoio de Bolsonaro em São Luís
Deputado levanta suspeita e diz que pesquisa do Ibope foi manipulada
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz