A campanha para a Prefeitura de São Luís ainda está em sua fase embrionária, mas já começa mostra tom dos debates que o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) terá que enfrentar contra adversários dispostos a desvendar sua atuação junto a municípios onde destina emenda parlamentares para execução de obras.
O deputado estadual e pré-candidato do PROS, Yglésio Moisés, por exemplo, promete não dá descanso e está visitando as principais bases eleitorais do parlamentar federal para mostrar a que está servindo o dinheiro público e vem mostrando tudo que considera errado através de vídeos exibidos nas redes sociais.
Alvo de emendas do deputado Braide, o pequeno Icatu tem merecido atenção espacial de Yglésio. Ele esteve recentemente no município administrado pelo prefeito Dunga, aliado de Braide, e apresentou supostas irregularidades que estariam sendo cometidas com verbas públicas destinadas a recuperação de estradas vicinais e escolas.
Yglésio, que promete não dá trégua ao adversário, está colhendo informações de todos os municípios onde Braide destinou emendas para saber se, de fato, os recursos foram aplicados. A finalidade é colher informações para apresenta-las nos debates que certamente terão que acontecer ao longo da campanha.
Pela disposição do pré-candidato do PROS em fiscalizar prefeitos aliados de Braide, pelo visto, o pleito deste ano não deve se limitar apenas aos problemas de São Luís. O favoritismo do candidato do Podemos, ao que tudo indica, será submetido a teste de fogo dos adversários.
Nos bastidores da sucessão a “guerra” entre os dois parlamentares é vista como estratégia de Yglésio visando começar a campanha polarizado com Braide, hoje considerado favorito para passar para o segundo turno. Resta saber se vai funcionar diante do leque de boas opções que o eleitorado terá para escolher.
0 Comentários