Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eleições 2020: Baixaria continua rolando solta em grupos de WhatsApp

Com um plantel de candidatos jovens e preparados intelectualmente para enfrentar debates, comum em períodos eleitorais, esperava-se que a campanha para prefeito de este ano ocorresse em um nível mais elevado, com os postulantes a comandar São Luís pelos próximos quatro anos preocupado apenas em expor suas ideias para que, a partir daí, os eleitores formassem suas convicções e decidissem livremente aquele que comandará os destinos da cidade pelos próximos quatro anos.

No horário da propaganda eleitoral os candidatos até que tem procurado convencer o eleitorado apresentando propostas, embora, em alguns casos, sem especificar de vão tirar os recursos para cumpri-las. Pelo histórico de promessas eleitorais, nada de anormal, o eleitor já está vacinado, não se deixa iludir. O problema é que a campanha, na medida que se aproxima do dia da eleição, tem tomado caminhos espinhosos nas redes sociais, onde impera baixarias dignas de investigação policial.

A pré-campanha, que começou com uma noticia falsa sobre uma suposta onda de violência na cidade, algo que nunca existiu, e sim um acerto de conta entre quadrilheiros, já era uma pequena mostra do que as milícias digitais seriam capaz na briga pelo voto. Diariamente nos deparamos em grupos de WhatsApp com vídeo, sem origem, postados por robôs, tentando denegrir a imagem de candidatos, algo que chega a ser repugnante.

Tudo indica que essas milícia digitais são organizadas por quem tem interesse na eleição para prefeito de São Luís e cabe a Polícia Federal identificar para que a Justiça Eleitoral tome as providências, pois a campanha nestes grupos de WhatsApp, hoje um dos principais meios de divulgação dos candidatos, principalmente daqueles sem acesso ao horário eleitoral, não pode continuar sendo terrenos fértil para baixaria.

Já aconteceu de tudo nestes grupos e a tendência é piorar. Já montaram ator de filme adulto com o candidato; circula vídeos denegrindo a imagem de candidatos, num verdadeiro vale tudo, ou seja, este tipo de mídia está servindo para uma faroeste sem limite e que precisa de um freio.

Faltando exatamente um mês para a votação que definirá quais candidatos irão para o segundo turno, espera-se uma resposta das autoridades policiais no sentido de identificar os responsáveis pela pocaria que tem infestado os grupos de WhatsApp e que em nada contribuiu para o fortalecimento da democracia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Rubens detona Braide: "é do partido ligado ao Bolsonarismo"
Márcio Jerry demonstra incompetência de Braide para governar São Luís
Série de pesquisas vai atualizar retrato do novo cenário eleitoral em São Luís
Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz