Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eleições 2020: Aliança pretendida pelo PSB com PT e PSOL deve não vingar

O deputado federal Bira do Pindaré (PSB) ainda tenta reunir em torno de sua pré-candidatura a prefeito de São Luís PSB, PT e PSOL, três siglas com fundo eleitoral e tempo de televisão, mas à medida que se aproxima as realizações das convenções a articulação não dá sinais de que possa concretizar.

Dos dois partidos pretendidos para a composição da aliança do deputado socialista, um já decidiu lançar candidatura própria e o outro possui três pretendentes a concorrer no pleito marcado originalmente para 4 de outubro, mas que pode ser adiado para 15 de novembro ou 6 de dezembro.

A direção nacional do PSB, em contato com a executiva do PT, segundo revelou o presidente estadual petista Augusto Lobato, manifestou o desejo de compor aliança para a disputa da prefeitura da capital maranhense e aguarda resposta, que vai depender do encontro do PT local marcado para este sábado (20), que vai decidir sobre tática eleitoral: lançamento de candidatura própria ou aliança com um dos pré-candidatos da base de sustentação do governo Flávio Dino.

A disputar interna, como de outras vezes, será acirrada, pois enquanto algumas correntes preferem aliança, como é o caso do próprio presidente estadual do PT, outras tendências defendem candidatura própria e já apresentam três nomes: Zé Inácio, Crisciele Muniz e Honorato Fernandes.

Ainda que o PT faça opção por disputar a eleição em aliança e abra mão de medir sua força tendo como referencial o ex-presidente Lula, Bira ainda terá que enfrentar concorrência, uma vez que o Solidariedade, através deputado Paulinho de Força, também manifestou o interesse em ter um nome do PT como vice do ex-juiz federal Carlos Madeira.

O PSOL, outra legenda do campo da esquerda que poderia somar com o PSB, pelo visto, já decidiu participar do pleito tendo como candidato o professor e jornalista Franklin Douglas, que junto com a militância da legenda acaba de lançar um movimento para colher opinião da população com a finalidade de montar uma plano de governo para São Luís.

Bira conta com um grupo de militante tanto no PT como no PSOL favoráveis a uma composição com o PSB, porém, essas tendências são minoritárias e parecem sem força para reverter a situação, pois, ao que tudo indica, no encontro dos petistas a tese defendidas pelos três pré-candidatos deve sair vencedora, enquanto no PSOL Franklin Douglas parece está consolidado.

A possibilidade de não contar com os dois partidos, porém, não torna o representante do PSB menos competitivo. Parlamentar atuante, ex-sindicalista bem avaliado nos movimentos sociais, Bira do Pindaré obteve excelente votação na sua eleição para deputado federal e continuará sendo um boa opção entre os candidatos da esquerda.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo reúne com PSD para traçar estratégia da pré-campanha
Eleições 2022: PT lança hoje em São Bento "Caravana Lula Livre, Brasil Livre"
Rubens Jr destaca mudanças na Câmara Federal com novo Regimento Interno
Programa Dívida Zero chega ao Pátio Norte Shopping nesta segunda-feira (20)
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz