A primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito de São Luís feita pelo Instituto Solução Consultoria aponta a manutenção da polarização entre prefeito Eduardo Braide (PSB) e o deputado federal Duarte Junior (PSB). O levantamento mostra ainda o grande fosso que separa os dois primeiros colocados dos demais concorrentes.
No levantamento realizado pelo Instituto Solução, contratado pelo site O Quarto Poder, apresenta Eduardo Braide com 46% de intenção de voto, vindo em seguida Duarte com23%, Wellington do Curso (Novo) 12%, Dr. Yglésio (PRTB) 9%, Fábio Câmara (PDT) 2%, Flávia Alves (Solidariedade) 1%, Professor Franklin Douglas (PSOL) 0,6%, Saulo Arcangeli (PSTU) 0,4%, Não sabe / não respondeu 4%. Branco / nulo: 2%
A pesquisa ouviu 837 eleitores da capital maranhense. As entrevistas foram realizadas entre 13 e 16 de agosto. A margem de erro é de 3,39 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. O registro no TSE é MA-01782/2024.
A nova sondagem apenas confirma os que demais institutos vem constatando desde a pré-campanha, isto é, uma polarização entre os dois candidatos que disputaram o segundo turno das eleição de 2020 com Braide saindo vitorioso.
O estudo revela ainda a fragilidade da liderança de Jair Bolsonaro, principal cabo eleitoral do representante da extrema direita, Yglésio Moisés. Apesar de todos o esforço para aparecer ao lado do ex-presidente golpista, publicar vídeo na internet com o capitão pedindo voto, o polêmico parlamentar amarga um quarto lugar com apenas 9% de intenção de votos.
Como a margem de erro do estudo é 3,39 pontos percentuais, Yglésio estaria em situação de empate técnico com Wellington do Curso que alcançou 12%, numa performance que chega a surpreender pela falta de estrutura da campanha do representante do Novo.
0 Comentários