Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eleição de São Luís reforça necessidade de união para enfrentar Bolsonarismo

A vitória em São Luís do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) reforça a tese do governador Flávio Dino de que é necessária a união de todos os partidos de esquerda para vencer o Bolsonarismo. O Podemos é o partido da base do governo federal com maior índice de lealdade aos projetos de Bolsonaro.

A diferença de votos entre Braide e Duarte no segundo turno foi de menos de 11 pontos percentuais. Essa diferença seria superada com vantagem com os votos do candidato coligado do PDT no primeiro turno, Neto Evangelista, que teve 16% dos votos.

Portanto, a derrota eleitoral do candidato apoiado por Dino em São Luís confirma sua tese de necessidade de união das esquerdas. O único candidato de esquerda que venceu em capitais no segundo turno foi justamente o deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol) que contou desde o primeiro turno com uma coligação que incluía PT, PCdoB, PDT, PCB, Rede e UP.

Para a política maranhense, a derrota para Braide também deixa outra lição. Não é possível descuidar e dividir a base do governo, pois isso pode permitir o retorno dos políticos ligados à família Sarney.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Presidente do PDT diz que Ciro será candidato e complica tentativa de aproximação com o PT no Maranhão
Ataque a jornalistas da Globo pode ter sido encomendado por políticos
O PT no palanque de Flávio Dino é imperativo, diz deputado Luis Henrique Lula da Silva
Bira considera momento marcante para história do PSB chegada de Dino
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz