Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Eleição da Mesa Diretora da Assembleia acontece na quinta-feira (10)

presidente Humberto Coutinho é consenso entre os deputados

Presidente Humberto Coutinho deverá ser  reeleito por unanimidade

A reeleição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), para o biênio 2016/2018, acontecerá na próxima quinta-feira (10), às 11h30, segundo confirmou ao titular do blog, nesta manhã de terça-feira (8), um dos integrantes da atual Mesa Diretora.

A composição da chapa está praticamente encaminhada, faltando definir apenas as posições dos indicados. De acordo com os entendimentos de bastidores, o Bloco Parlamentar Unidos pelo Maranhão (majoritário) indicará cinco representantes, enquanto o União Parlamentar terá direito a dois, o PMDB um e o PV também um.

O presidente Humberto Coutinho e o vice-presidente Othelino Neto (PCdoB) permanecerão em seus postos, enquanto o restante dos cargos ainda é motivo de discussões internas nos blocos. O deputado Stênio Resende (Bloco União Parlamentar), por exemplo, briga pela primeira secretaria, mas enfrenta concorrência.

São considerados certos na nova composição da Mesa Diretora para o próximo biênio o presidente Humberto Coutinho, o vice-presidente Othelino Neto, e os representantes do PMDB e PV, deputados Roberto Costa e Adriano Sarney, respectivamente. Os cinco cargos restantes deverão ser definidos até esta quarta-feira (9).

O processo de antecipação da eleição foi deflagrado com a aprovação do Projeto de Resolução, de autoria do deputado Ricardo Rios. Pelo Regimento Interno, a eleição deveria ocorrer a partir de primeiro de julho, mas com a nova redação a votação poderá ocorrer a qualquer tempo, a partir do segundo ano de mandato.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Governador Carlos Brandão anuncia medidas para garantir segurança pública e alimentar
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Escritor Altemar Lima lança seu mais novo livro com espetáculo musical em São Luís
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz