A pesquisa da Quaest/TV Mirante divulgada nesta noite de sexta-feira (27) confirmou a possibilidade da eleição para prefeito de São Luís ser decidida logo no primeiro turno. Eduardo Braide (PSD) lidera com 63% das intenções de voto, o deputado federal Duarte Jr. (PSB) aparece com 21%. Wellington do Curso (Novo) 3%, seguido do deputado estadual Yglésio Moises (PRTB) com 2%, Fábio Câmara (PDT) e Flávia Alves (Solidariedade) ambos com 1%. Franklin Douglas (PSOL) e Saulo Arcangeli (PSTU) não pontuaram. Os indecisos somaram 5% e os que votarão em branco ou anularão o voto são 4%. A pesquisa ouviu 852 eleitores entre os dias 24 e 26 de setembro, tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, intervalo de confiança de 95%, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-06269/2024.
Pelos números que foram apresentados faltando pouco mais de uma semana para a realização do pleito de 6 de outubro, o bombardeio dos adversários a partir da descoberta do Clio vermelho com a mala carregada com R$ com 1,1 milhão, não surtiu o menor efeito e o prefeito, pelo resultado da pesquisas, caminha a passos largos para renovar o mandato sem ver sequer sombra do segundo colocado Duarte Junior. Para facilitar ainda mais, a turma do segundo pelotão não consegue empolgar e continua apresentando índices de intenção de votos insignificantes.
O deputado Yglésio Moisés (PRTB), que se apresenta como candidato da direita e fez carreata com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avocando para si a condição de único representante deste segmento conservador, pelo visto, deu um tiro no pé, pois a estratégia fracassou. O eleitorado de São Luís mostrou que Bolsonaro é um péssimo cabo eleitoral e não fecha com ele, como já havia mostrado na eleição presidencial de 2022 quando deu esmagadora vitória a Lula.
A pesquisa revela que o “cavalo de pau” de Yglésio e sua radical transformação ideológica não convenceu os eleitores de direita. A sondagem da Quaest revelou ainda que o ludovicense abomina radicalismo, basta ver que Saulo Arcangeli (PSTU) e Franklin Douglas (PSOL) nem pontuaram.
A última esperança de reverter o quadro altamente favorável a Braide é o debate que a TV Mirante realizará dia 3 de outubro com a presença do prefeito.
0 Comentários