Dono de um estilo próprio de fazer política, carismático e transparente, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD), se mantém entre os favoritos na preferência do eleitorado maranhense na corrida ao Palácio dos Leões, de acordo com a pesquisa Escutec / TV Mirante, divulgada nesta terça-feira (22).
Edivaldo aparece com 12% em disputa com outros sete pré-candidatos ao governo do Maranhão. O desempenho do ex-prefeito da capital o coloca entre os principais nomes na disputa pela cadeira ocupada hoje pelo governador Flávio Dino (PSB) que estará se desincompatibilizando do cargo em 31 de março para concorrer ao Senado.
A pesquisa também apontou que o ex-prefeito tem um dos menores índices de rejeição entre os maranhenses, o que mostra que seu nome tem alto potencial de continuar em crescimento até as eleições, em outubro deste ano.
O resultado da Escutec / Imirante indica que Edivaldo tem boa popularidade em todo o estado. A tendência é que o pessedista continue ampliando a sua preferência com o eleitorado, já que tem percorrido o Maranhão e conquistado importantes apoios em todas as regiões.
A nova sondagem do Escutec mostra que o ex-prefeito continua gozando da confiança da população do estado, que possui cacife para chegar ao segundo turno e brigar em condições de igualdade pelo cargo de governador do estado.
Sem máquina ou estrutura milionária para se movimentar, Edivaldo vem montando que tem densidade eleitoral e condições de sair vitorioso do pleito de outubro próximo. Conta com um grupo de ex-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e lideranças políticas da capital e interior dando sustentação ao seu projeto de chegar ao Palácio dos Leões.
O ex-chefe do Executivo da capital, que deixou o comando da prefeitura bem avaliado, vive momento de ascensão na corrida eleitoral, mostra que tem fôlego para enfrentar a campanha e que é competitivo o suficiente para almejar sua passagem para o segundo turno.
Nos bastidores da política são forte as apostas de que Weverton Rocha, o candidato do foguete, que está estagnado na liderança ficará pelo meio do caminho ao longo da campanha por conta do seu passado nebuloso que certamente virá à tona.
Edivaldo possui passado limpo, de muito trabalho e quer fazer pelo Maranhão o mesmo que fez nos dois mandatos como prefeito pela população de São Luís.
0 Comentários