Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Edivaldo pode ser o nome de consenso do grupo de Flávio Dino para 2022

Prestes a concluir o segundo mandato na Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Junior já começa ser visto como nome que pode evitar um racha no grupo do governador Flávio Dino e servir como agende conciliador na briga travada entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) por conta de sucessão de estadual de 2022.

Filiado ao PDT e saindo da chefia do Executivo municipal muito maior do que entrou, Edivaldo surge como esperança de manter unido o grupo que chegou ao comando do estado em 2014 desbancando a oligarquia comandada pelo ex-presidente José Sarney e que reinou no Maranhão ao longo de quase cinco décadas. O sinal a favor do prefeito foi emitido nesta quarta-feira (16) pelo senador Weverton em entrevista à Rádio Educadora.

O presidente estadual do PDT, pré-candidato declarado ao governo em 2022, admitiu abrir mão da candidatura em nome da unidade do grupo liderado por Dino e apresentou o atual prefeito de São Luís como o nome para concorrer ao governo, evitando assim um racha com consequências imprevisíveis. Pelo que falou Weverton, a condição para evitar o conflito interno seria o vice-governador Carlos Brandão também abrir mão do seu projeto de concorrer.

O senador se mostrou disposto a abraçar o projeto Edivaldo 2022 se esse for o desejo do governador: “Eu sempre construí política tendo a leitura de que não se pode construir projetos pessoais. Se Flávio Dino disser: ‘Weverton, Brandão, nós temos o nome do prefeito Edivaldo bem avaliado, que pode unificar vocês’. Qual o problema de eu fazer parte deste projeto?”, questionou.

Embora o baralho da sucessão governamental comece mexer suas cartas, o prefeito Edivaldo acompanha tudo à distância, mantém o foco na gestão para entregar ao próximo prefeito, como ele disse em sua rede social “uma cidade equilibrada financeiramente, organizada e com muitas obras realizadas”.

A proposta de transformar Edivaldo em pré-candidato a governador foi lançada, resta agora saber qual será a reação do vice-governador Carlos Brandão,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Vacinação: Deputado Yglésio coloca sob suspeita laudos sobre comorbidade e cobra do MPE celeridade na apuração das denúncias
Roberto Rocha continua dependendo de Bolsonaro para definir futuro
Primeira reunião no grupo Dino para tratar de sucessão gera expectativa
Com o Comida na Mesa, Governo já entregou mais de 50 mil cestas básicas a cidades maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz