Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Edivaldo pode ser o nome de consenso do grupo de Flávio Dino para 2022

Prestes a concluir o segundo mandato na Prefeitura de São Luís, Edivaldo Holanda Junior já começa ser visto como nome que pode evitar um racha no grupo do governador Flávio Dino e servir como agende conciliador na briga travada entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) por conta de sucessão de estadual de 2022.

Filiado ao PDT e saindo da chefia do Executivo municipal muito maior do que entrou, Edivaldo surge como esperança de manter unido o grupo que chegou ao comando do estado em 2014 desbancando a oligarquia comandada pelo ex-presidente José Sarney e que reinou no Maranhão ao longo de quase cinco décadas. O sinal a favor do prefeito foi emitido nesta quarta-feira (16) pelo senador Weverton em entrevista à Rádio Educadora.

O presidente estadual do PDT, pré-candidato declarado ao governo em 2022, admitiu abrir mão da candidatura em nome da unidade do grupo liderado por Dino e apresentou o atual prefeito de São Luís como o nome para concorrer ao governo, evitando assim um racha com consequências imprevisíveis. Pelo que falou Weverton, a condição para evitar o conflito interno seria o vice-governador Carlos Brandão também abrir mão do seu projeto de concorrer.

O senador se mostrou disposto a abraçar o projeto Edivaldo 2022 se esse for o desejo do governador: “Eu sempre construí política tendo a leitura de que não se pode construir projetos pessoais. Se Flávio Dino disser: ‘Weverton, Brandão, nós temos o nome do prefeito Edivaldo bem avaliado, que pode unificar vocês’. Qual o problema de eu fazer parte deste projeto?”, questionou.

Embora o baralho da sucessão governamental comece mexer suas cartas, o prefeito Edivaldo acompanha tudo à distância, mantém o foco na gestão para entregar ao próximo prefeito, como ele disse em sua rede social “uma cidade equilibrada financeiramente, organizada e com muitas obras realizadas”.

A proposta de transformar Edivaldo em pré-candidato a governador foi lançada, resta agora saber qual será a reação do vice-governador Carlos Brandão,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo reúne com PSD para traçar estratégia da pré-campanha
Eleições 2022: PT lança hoje em São Bento "Caravana Lula Livre, Brasil Livre"
Rubens Jr destaca mudanças na Câmara Federal com novo Regimento Interno
Programa Dívida Zero chega ao Pátio Norte Shopping nesta segunda-feira (20)
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz