O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e governadora Roseana Sarney (PMDB) participam, nesta tarde de segunda-feira (24), a partir das 16h, em Brasília, da reunião convocada pela presidente Dilma Roussseff com os governadores e
prefeitos de todo o país para discutir o pacto nacional pela melhoria dos
serviços públicos.
No último sábado, o Movimento Acorda Maranhão realizou ato pacífico em São Luís para protestar contra as falta de políticas públicas para os setores de Educação, Saúde e Segurança, mas vândalos acabaram aproveitando para praticar saques, atitude condenada pelo manifestantes.
Pelo país a fora os movimentos de protestos explodiram e mostraram à presidente o nível de insatisfação do povo brasileiro com o governo petista, com a corrupção e principalmente com os políticos. Dilma entendeu o recado das ruas e convocou os governantes para tentar aliviar a tensão.
Embora todos os protestos tenham como alvo o governo do Estado, a governadora, nada faz para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses. A única coisa que fez até o momento, foi colocar a polícia para reprimir as manifestações e proteger o patrimônio família.
A proposta do encontro foi apresentada em
pronunciamento feito em rede nacional nesta sexta-feira,
em resposta às manifestações que sacodem o Brasil há duas semanas.
Dilma convidou para o encontro os governadores dos 27 Estados e os prefeitos das capitais,
afirmaram à Agência Efe porta-vozes da Presidência.
No
encontro, no qual estará presente grande parte do gabinete da presidente, será
o primeiro em que a governante abordará o Pacto Nacional pela melhoria dos
serviços públicos proposto na sexta-feira.
Relacionado
0 Comentários