Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Edivaldo destaca avanços no transporte e melhorias de infraestrutura urbana

Na semana de aniversário de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) segue contabilizando avanços na gestão do Município. Nesta quarta-feira (4), ele participou da inserção de mais 17 ônibus com ar-condicionado no sistema de transporte, que, agora, chega a 680 veículos renovados na frota da cidade, sendo 317 climatizados e com acessibilidade para pessoas com deficiência. No evento, realizado na Praça Maria Aragão, Edivaldo falou de melhorias no transporte e também no conjunto de obras de infraestrutura, reformas e requalificação de espaços públicos, lançado nas últimas semanas.

“São Luís completa 407 anos no próximo domingo, dia 8, e nós temos uma série de ações a realizar, diversas obras a serem entregues, vamos assinar várias ordens de serviços para novas obras. Estes novos 17 ônibus entregues, com ar-condicionado e acessibilidade para pessoas com deficiência, são a continuidade do processo de modernização do sistema de transporte público de São Luís. Já conseguimos renovar cerca de 83% de toda a frota. E, dentro deste sistema, já conseguimos inserir 317 novos ônibus com ar-condicionado, que é um importante diferencial, pois proporciona conforto e comodidade ao usuário”, afirmou Edivaldo, acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, e dos secretários municipais Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), Nonato Chocolate (Relações Parlamentares); além dos veadores Edson Gaguinho (PHS), Paulo Victor (PTC) e Concita Pinto (Patriota).

Durante o evento, a respeito do transporte público, o prefeito referiu-se ao progresso obtido desde a licitação no setor, realizada em sua gestão, em 2016, favorecendo a renovação e modernização da frota, que hoje chega a 83% dos veículos em operação no sistema. Além disto, conseguiu reduzir de 10 anos para 4,5 anos a idade média dos ônibus, sendo esta a menor taxa do Nordeste. Antes, o sistema chegou a ter veículos com até 20 anos circulando pela cidade.

Por fim, Edivaldo ressaltou o conjunto de obras realizadas no Centro, em parceria com instituições públicas e privadas, como as reformas da Praça Pedro II e do Complexo Deodoro, entre outras, além da Rua Grande, prestes a ser inaugurada.

“Nós temos conseguido revitalizar o Centro. Lembro-me de alguns anos atrás como era o local e de como está agora. A nossa gestão tem realizado ações positivas para revitalizar e levar as famílias para o Centro Histórico. Nós temos programas como a Feirinha São Luís, o Passeio Serenata, o Sarau Histórico, que estão revigorando a região. Há também uma série de obras que foram realizadas, a exemplo do Complexo Deodoro, feita pelo Iphan com parceria do Município; o Museu da Gastronomia e outras que vão ser iniciadas nos próximos dias, como a reforma do Parque do Bom Menino, as praças da Bíblica, da Misericórdia, da Saudade, a Fonte do Bispo (que já está em fase final de projeto)

Há também o programa São Luís em Obras, lançado em agosto, uma frente ampla de ações de infraestrutura urbanística que vai impactar dezenas de bairros, logradouros, ruas e avenidas da capital, dando prosseguimento à estratégia macroestrutural implementada desde o início de sua gestão.

No pacote de investimentos, além da Fonte das Pedras, estão inseridas novas obras em locais como a Praça João Lisboa, o Largo do Carmo e o espaço onde será criada a Praça das Mercês.. Há também na lista a construção dos mercados do São Francisco, Cohab e Coroadinho, bem como o Mercado das Tulhas, na Praia Grande, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

Cabe destacar que, em parceria entre o Iphan, Vale e Prefeitura, também serão revitalizados o Largo do Carmo e a Praça João Lisboa, uma das áreas mais icônicas da cidade, e será construída a Praça das Mercês, nas proximidades do Convento das Mercês.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo conta os dias que faltam para a eleição
A favor da morte? Roberto Rocha mantém silêncio sobre Projeto de Lei que amplia cobertura de planos de saúde
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz