Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Edivaldo continua sem partido, mas mantém pré-campanha na internet

O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior continua sem partido que lhe garanta o direito de disputar um terceiro mandato em 2024, mas mantém presença constante nas redes sociais mostrando obras realizadas durante suas duas gestões como prefeito da capital. As mensagens e fotografias mostram como recebeu a cidade da administração que o antecedeu e como entregou após oito anos no comando do maior colégio eleitoral do estado.

Edivaldo, terceiro colocado nas pesquisas, possui lastros com o eleitorado de São Luís, fez uma administração voltada para promover uma verdadeira revolução urbana, encheu a cidade de obras, recuperou o centro histórico e é considerado um nome forte na disputa pelo comando da capital, porém, vem enfrentando dificuldade para encontrar uma sigla que garanta sua participação no pleito.

O ex-prefeito procurou primeiro os partidos que integram a federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e chegou a ser cogitada sua filiação ao Partido Verde, mas com a clara inclinação das legendas da federação por uma aliança com o candidato ao PSB, deputado federal Duarte Junior, e pelo fato do PV ter que seguir o que for decidido pelo PT e PCdoB, as conversações acabaram esfriando e levando Edivaldo a procurar outros caminhos.

O fato é que se for levado adiante a proposta de alguns líderes políticos aliados ao governo do estado de transformar a eleição num plebiscito entre Duarte Junior e Eduardo Braide, Edivaldo vai acabar ficando sem espaço, uma vez que a grande maioria dos partidos integram a base de sustentação do governador Carlos Brandão ou seguem orientação do ministro Flávio Dino.

Edivaldo depende da posição dos dois maiores líderes políticos da atualidade no estado. Caso Dino e Brandão desistam da tese suicida do plebiscito e optem por levar a eleição para um segundo turno e ai unir toda a base aliada, Edivaldo, sem dúvida, será peça fundamental, mas para isso precisará de uma legenda que lhe garanta espaço no horário eleitoral e estrutura para fazer campanha.

Edivaldo continua vivo politicamente e pode ser o fiel da balança numa eleição que começa polarizada entre Braide e Duarte, mas que pode mudar de rumo dependendo da performance dos candidatos. Neste contexto o ex-prefeito tem muito a apresentar, pois trabalhou pela cidade e entregou para o seu sucessor uma prefeitura saneada, com recursos em caixa e todos os serviços funcionando de forma satisfatória.

Antes de qualquer coisa, porém, o ex-prefeito precisa de um partido não para chamar de seu, mas que lhe permita ser novamente julgado pela população ludovicense em sua tentativa de retornar ao comando da capital. É fato, no entanto, que até o momento nenhuma sigla da base governista tenha lhe dado essa garantia, preferem aguardar orientação do Palácio dos Leões sobre a tática eleitoral para enfrentar o adversário que lidera as pesquisas: pulverização de candidaturas para forçar um segundo turno ou plebiscito onde todos os pré-candidatos renunciaram em favor de Duarte Junior.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz