Pesquisa do Instituto Econométrica divulgada nesta terça-feira (18) confirma empate técnico no limite da margem de erro, que é de 2,7%, entre o secretário de Assuntos Municipalistas Orleans Brandão (MDB) e prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD). No levantamento, encomendado pelo Imirante, o sobrinho do governador Carlos Brandão (sem partido) aparece liderando com 33%, seguido pelo chefe do Executivo da capital com 29,2%. O instituto ouviu 1283 eleitores nos dias 13 a 16 de novembro. O intervalo de confiança é de 95%.
No cenário estimulado com a participação dos quatro pré-candidatos declarados ao governo em 2026, Orleans Brandão e Eduardo Braide são seguidos pelo ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahésio Bonfim (Novo) com 18,2% e o vice-governador, Felipe Camarão (PT) 7,3%. Num cenário sem o prefeito de São Luís, Orleans aparece com 38,3%, Lahésio, 25,3%, e Camarão, 14%.
No quesito rejeição, Lahesio lidera com maior percentual 23,6%, Felipe Camarão tem 22,6%, Orleans 18,2% e Braide 9,4%.
Um pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Jornal Pequeno, contratada junto ao Instituto Nacional de Opinião também apontou empate técnico entre o pré-candidato do MDB e prefeito Brtaide.
0 Comentários