Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Duarte Júnior pode ser fundamental para concretizar o segundo turno

A confirmação da pré-candidatura do deputado estadual Duarte Júnior pelo PRB, partido da base governista que tem em seu quadro de filiados o vice-governador Carlos Brandão, é o fato novo do período que antecede as convenções partidárias com potencial para garantir o segundo turno na eleição para prefeito de São Luís.

Goste ou não da forma polêmica como o parlamentar desenvolve seu mandato, é público e notório que sua performance junto ao eleitorado ludovicense, segundo as pesquisas realizadas até agora, é a melhor entre os pré-candidatos da base governista, embora a grande maioria do eleitorado ainda não tenha despertado para o pleito de outubro próximo.

Levando em consideração as últimas pesquisas realizadas por vários institutos em 2019 e uma do Data Ilha no início de 2020, é inegável que a confirmação de sua candidatura o torna, neste momento, o nome mais forte da base do Governo Flávio Dino para a disputa na capital maranhense, onde o favoritismo tende para o candidato Eduardo Braide (Podemos).

Não se pode esquecer que na eleição para deputado em 2018, Duarte foi eleito com a maior votação de São Luís e agora vem aparecendo com a melhor cotação entre os pré-candidatos da base governista.

O parlamentar, ex-dirigente do Procon-MA, teve um o início de mandato marcado por polêmicas com seus companheiro de plenário. Primeiro inventou um concurso público para contração de dois cargos de confiança, depois foi acusado de copiar projetos de colegas ou pedir para assinar e depois dá ampla publicidade como se fosse de sua autoria.

Duarte, que neste momento, possui bom desempenho nas pesquisas em relação aos demais concorrentes da base governista, conta com muita desconfiança da classe política que apoia Flávio Dino. É comum se ouvir pelos corredores da Assembleia que em caso de uma disputa entre ele e Braide no segundo turno, votariam no candidato do Podemos.

O vice-governador Carlos Brandão, que teve papel fundamental para a aceitação de Duarte no PRB, se mostrou bastante entusiasmado durante o ato de filiação do parlamentar, em Brasília, com a presença de dirigentes nacionais da legenda, que abençoaram seu projeto político para 2020.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Camarão desiste oficialmente da pré-candidatura ao governo em carta ao PT
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz