Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Duarte deve reunir em seu palanque as maiores lideranças políticas do estado

É fato que o governador Carlos Brandão ainda não se manifestou sobre sucessão na capital e que somente irá se posicionar no início de 2024, conforme ele mesmo já declarou todas as vezes em que foi questionado sobre o assunto, porém, tudo indica que o mandatário e sua base aliada deverão mesmo optar pelo deputado federal Duarte Junior (PSB), represente do grupo mais bem posicionado para enfrentar o atual prefeito Eduardo Braide (PSD), líder nas pesquisas já divulgadas até o momento.

Colégio eleitoral mais importante do estado, Brandão deve dar atenção especial à capital e trabalhar para que toda base aliada, ai englobando partidos das mais diversas colorações ideológicas, em torno em torno do nome que vai representar o grupo, sendo que neste contexto Duarte é que representa melhores condições de enfrentar o atual gestor da capital, que lidera, mas sem mostrar força para vencer no primeiro turno.

Ainda que o mandatário estadual não tenha batido o martelo em São Luís, tudo caminha para a formação de uma grande aliança em torno de Duarte, articulada por Dino/Brandão. O deputado federal já tem a manifestação declarada do ministro, é do partido do governador, ocupa o segundo o lugar em todas as pesquisas dos mais diferentes institutos, além de pertencer ao partido de Brandão, que também deve comandar a indicação de demais candidatos a prefeitos nos outros 216 municípios.

Em recente entrevista à TV Mirante, o governador revelou que fará tudo em comum acordo com o Dino e que recebeu dele o sinal verde para comandar o processo de escolha, principalmente nos grandes municípios, o que deverá ocorrer em comum acordo com Flávio Dino, que se não for nomeado para o STF (Supremo Tribunal Federal) pelo presidente Lula, deverá participar mais ativamente da montagem do quadro de candidatos já visando as eleições governamentais de 2026.

A aliança governista está sendo articulada para garantir o maior números de legendas em torno do candidato que for escolhido para representar o grupo comandado pelos dois maiores líderes políticos do estado na atualidade e dentro do quadro de pré-candidatos que apoiam o governo de Brandão, a tendência é formar unidade em torno de Duarte, sendo que esse martelo deverá ser batido logo no início de 2024, conforme já anunciou o governador.

Salvo algum imprevisto, Duarte deverá ser o candidato que tentará por fim ao ciclo de Braide na Prefeitura de São Luís. Além do apoio de Dino, deverá contar com o reforço da máquina estadual em sua campanha para prefeito. Pelo conjuntura de momento, a eleição deverá ser polarizada, mas vale alertar que as campanhas políticas nem sempre terminam conforme projeções de pesquisas feitas faltando um ano para o pleito.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz