Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Dr. Julinho tem candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral

O Ministério Público Eleitoral (MPE) impugnou a candidatura de Julinho Matos (PL) à Prefeitura de São José de Ribamar.

A ação ocorre em função das contas reprovadas de Julinho referentes ao exercício financeiro de 2007 quando ele  exerceu o cargo de Gestor da Maternidade Benedito Leite.

Por meio de uma espécie de “truque jurídico” no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o ex-prefeito da ficha suja chegou a conseguir uma decisao favorável para tentar candidatar-se nas  eleições deste ano, através de um processo de nº 2658/2007 que, curiosamente, sequer foi protocolado por Julinho.

No último domingo, no entanto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão que dava ao médico Júlio César de Sousa Matos, a possibilidade de disputar a eleição de prefeito de São José de Ribamar este ano.

O ministro relator Francisco Falcão deu provimento a um recurso interposto pelo Estado do Maranhão contra uma decisão local que limpou a ficha do político e o tornou novamente inelegível.

A corte superior acatou recurso especial da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que pleiteou que fosse levado em consideração acórdão do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) que condenou Julinho por irregularidades financeiras no exercício do cargo diretor da Maternidade Benedito Leite, vinculada à rede estadual de saúde.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Márcio Jerry diz que o foco político do governo é manter a base unida para 2022
Rubens Jr. com foco na agenda de entregas do governo nos municípios
Flávio Dino anuncia compra de mais 100 mil cestas básicas para famílias de baixa renda
“Fizemos o que era considerado por muitas pessoas impossível: abrimos quase 1800 leitos preventivamente para o enfrentamento da primeira onda da pandemia”, diz Carlos Lula
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz