Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Disputa pelo comando da Famem mobiliza torcidas

A eleição para presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, ao contrário de pleitos anteriores. mobiliza torcidas e mostra força da atual gestão comandada pelo prefeito de Igarapé Grande e candidato à reeleição, Erlânio Xavier (PDT). Ele disputa contra o prefeito de Caxias Fabio Gentil (Republicanos), que visualmente encontra-se em condição de inferioridade.

Os prefeitos terão até as 17h para sufragarem seus votos e, a julgar pelos movimentos de bastidores na véspera do pleito, Erlânio caminha para renovar o mandato, porém apoiadores de Gentil ainda acreditam numa virada e continuam otimistas na vitória.

A votação para saber quem será eleito e estará no comando da entidade que congrega os 217 prefeitos em 2022, foi precedida de infindáveis reuniões ao longo de quarta-feira, com ambos os lados cantando vitória e garantindo possuir maioria, mas o que está ocorrendo nesta manhã na porta da entidade é uma espécie de abafa de Erlânio. Resta saber se terá resultado prático

O que seria apenas um sucessão para manutenção do mandato ou troca de comando acabou ganhando dimensão de uma pré-campanha para o governo para o Governo do Estado em 2022, com partidários do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e do senador Weverton Rocha (PDT) mediando força.

Apesar da contenda entre os dois principais pré-candidatos a suceder Flávio Dino, historicamente, a Famem nunca foi um instrumento capaz de interferir em eleição para o Governo do Estado. E nem foi disputada par servir de cabo eleitoral, mas é fato que os envolvidos na eleição, pelo visto, pensam o contrário.

Observadores da eleição da Famem acreditam quem vencer será por uma pequena margem de votos. Alguns cravar um plecar de 120 a 80 a favor do vitorioso.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Aliado do presidente, Roberto Rocha tenta desviar atenção da CPI da Covid
"Chega de falar bobagem e de negligência", diz Dino ao cobrar que Bolsonaro destrave com China liberação de insumo da vacina
Lula seguirá Flávio Dino no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz