Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Disputa pelo comando da Famem mobiliza torcidas

A eleição para presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, ao contrário de pleitos anteriores. mobiliza torcidas e mostra força da atual gestão comandada pelo prefeito de Igarapé Grande e candidato à reeleição, Erlânio Xavier (PDT). Ele disputa contra o prefeito de Caxias Fabio Gentil (Republicanos), que visualmente encontra-se em condição de inferioridade.

Os prefeitos terão até as 17h para sufragarem seus votos e, a julgar pelos movimentos de bastidores na véspera do pleito, Erlânio caminha para renovar o mandato, porém apoiadores de Gentil ainda acreditam numa virada e continuam otimistas na vitória.

A votação para saber quem será eleito e estará no comando da entidade que congrega os 217 prefeitos em 2022, foi precedida de infindáveis reuniões ao longo de quarta-feira, com ambos os lados cantando vitória e garantindo possuir maioria, mas o que está ocorrendo nesta manhã na porta da entidade é uma espécie de abafa de Erlânio. Resta saber se terá resultado prático

O que seria apenas um sucessão para manutenção do mandato ou troca de comando acabou ganhando dimensão de uma pré-campanha para o governo para o Governo do Estado em 2022, com partidários do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e do senador Weverton Rocha (PDT) mediando força.

Apesar da contenda entre os dois principais pré-candidatos a suceder Flávio Dino, historicamente, a Famem nunca foi um instrumento capaz de interferir em eleição para o Governo do Estado. E nem foi disputada par servir de cabo eleitoral, mas é fato que os envolvidos na eleição, pelo visto, pensam o contrário.

Observadores da eleição da Famem acreditam quem vencer será por uma pequena margem de votos. Alguns cravar um plecar de 120 a 80 a favor do vitorioso.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT solicita ao PSB adiamento de decisão sobre candidatura ao governo
Com carisma e humildade Edivaldo Holanda Junior consolida candidatura
Felipe Camarão chama Bolsonaro de "insano e asqueroso" por espalhar notícia falsa contra vacina
Flávio Dino e Bira rebatem Guedes e dizem que solução para a Petrobras não é privatizar
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz