Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Dirigentes do PT se movimentam visando definições sobre sucessão

Dirigentes do Partido dos Trabalhadores têm se movimentado nos bastidores da sucessão visando definições sobre as eleições que se aproximam, principalmente a majoritária. Nesta quarta-feira o presidente estadual do PT Francimar Melo esteve reunido com o ex-presidente Lula e com a presidente nacional da legenda, deputada Gleise Hoffmann tratando de assuntos relacionados à política local e nacional.

Segundo mensagem que Francimar postou em redes sociais, o trio dialogou “sobre o cenário político atual, tanto no âmbito estadual, como nacional”, mas sem citar especificamente o que conversaram sobre sucessão estadual uma vez que o partido faz parte da aliança liderada por Flávio Dino (PSB) que está próximo de fechar questão em torno do nome do vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

“O presidente do PT Maranhão, Francimar Melo, se reuniu hoje com o ex-presidente Lula, em São Paulo. Na ocasião, eles dialogaram a respeito do cenário político atual, tanto no âmbito estadual quanto no nacional”, se limitou a informar a nota publicada na página do partido no Twitter.

O PT maranhense está literalmente rachado nesta questão, a maioria da executiva estadual defende aliança com Brandão e essa vinha sendo a posição do PT sob a presidência de Augusto Lobato, porém com a posse de Francimar que pertence a outro grupamento político, zerou o jogo e agora depende da direção nacional decidir se aceita apoiar o tucano, leva a legenda para outra candidatura. Candkdato próprio próprio está praticamente descartado.

Em entrevista à imprensa, o ex-presidente Lula, ao falar sobre candidaturas nos estados, falou sobre os candidatos que terão apoio do PT e citou o Maranhão, onde o governador Flávio Dino apóia o candidato tucano, como um caso ainda a ser resolvido e recomendou que os grupos que atuam no mesmo campo se entendam.

“Nós defendemos a candidatura do (Marcelo) Freixo, no Rio de Janeiro, nós defendemos a candidatura do Flávio Dino (Senado), agora o companheiro Flávio Dino tem o candidato dele que é o vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil nós apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton, então eles têm que se acertar lá para facilitar a nossa vida”, disse o Lula.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Contradição: Bolsonaro acaba com a Reforma Agrária e Fetaema apoia bolsonarista no Maranhão
Bolsopetistas fazem jogo de Weverton e tentam boicotar nome de Lula no Maranhão
Edivaldo diz que os problemas do Maranhão não serão resolvidos com brigas, mas com trabalho e união
Othelino destaca importância da OAB para garantia dos preceitos constitucionais
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz