Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Dirigentes do PSB mostram falta de sintonia sobre sucessão

A discussão sobre sucessão estadual no grupo governista ainda encontra-se em fase embrionária, mas já começa provocar divergência entre dirigentes do Partido Socialista Brasileiro. O presidente do Diretório Municipal, deputado federal Bira do Pindaré anunciou na manhã desta terça-feira que acompanhará a liderança do governador Flávio Dino no processo de escolha do candidato e que o chefe do Executivo comandará e construirá o consenso.

Bira chamou atenção para fato de existir dois grupos fortes, sendo um comando pelo senador Weverton Rocha e outro pelo vice-governador Carlos Brandão e que o governador estaria empenhado em conduzir e construir a unidade. O deputado disse ainda que “nós estamos respeitando e vamos acompanhar a liderança do governador”.

A declaração de Bira, pelo visto, não agradou a direção estadual do PSB, pois motivou a emissão de uma nota assinada pelo presidente do Diretório Estadual, ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, na qual se posiciona e declara adesão do partido à pré-candidatura do senador Weverton Rocha, contrariando a posição do parlamentar de deixar que o governador conduza a unidade e evite fissuras.

Pelo teor da nota assinada por Luciano, o partido já tomou a decisão de apoiar à pré-candidatura a governador do senador pedetista, pois afirma que  “em relação às eleições de 2022 o PSB está ao lado da pré-candidatura ao Senado, do governador Flavio Dino, e à pré-candidatura do senador Weverton Rocha ao Governo do Estado.

Desta forma, como prevalece a decisão da direção estadual, Weverton, que já tem o apoio declarado do Republicanos e do Cidadania, passa a contar com mais um partido em sua luta para consolidar sua candidatura a governador no grupo governista. Flávio Dino, no entanto, já adiantou que somente vai tratar sobre a pauta eleitoral a partir de novembro, mas até lá a disputa interna no grupo deve se acentuar ainda mais. Veja abaixo a nota do PSB.

O Partido Socialista do Maranhão sempre teve posição clara nos embates políticos, ao longo da história, alinhado aos ideais da esquerda democrática.

Em relação às eleições de 2022 o PSB está ao lado da pré-candidatura ao Senado, do governador Flavio Dino, e à pré-candidatura do senador Weverton Rocha ao Governo do Estado.

É a posição natural do partido, também aliado ao PDT no plano nacional, conforme tem sido reiterado em encontros e reuniões das duas legendas.

Luciano Leitoa

Presidente estadual PSB/MA
Membro da executiva nacional.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Brandão conversa com Adriano Sarney e quer contar com o PV em 2022
Roseana Sarney contrata pesquisa para tomar decisão sobre 2022
Pré-campanha agressiva não tem sido suficiente para fazer candidatos decolarem
Rubens Jr. avalia que Federação é mais eficiente do que Sistema de Coligações
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz