Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Direção nacional pode colocar saia justa no PV do Maranhão

Fontes do blog, em Brasília, chamam atenção para a articulação nacional que tenta atrair o Partido Verde para o bloco que fará oposição ao governo do presidente direitista eleito Jair Bolsonaro (PSL), a partir de primeiro de janeiro, data da posse, e que marcará o fim do ciclo de governantes de centro esquerda que comandaram o país desde a sua redemocratização.

Como tudo caminha para a consolidação do bloco PDT, PSB, PCdoB e PV, analistas políticos advertem para a saia justa que a direção nacional poderá colocar no comando do PV no Maranhão, dominado por dois legítimos representes do que restou da oligarquia derrotada, Sarney Filho e Adriano Sarney, já que terão de bater continência para o governador Flávio Dino.

Além de Sarney Filho e Adriano, outro que vestirá saia justa é o deputado federal eleito Edilázio Júnior, genro da desembargadora Nelma Sarney e um dos principais atiradores contra o governo no plenário da Assembleia Legislativa. Com a aproximação do PV com o partido do governador Flávio Dino, Edilázio terá que se enquadrar ou procurar abrigo em outra legenda.

As articulações em Brasília para a consolidação do bloco com a presença do PV estão deixando os verdes do Maranhão apreensivos e receosos porque quem manda na legenda é a direção nacional e nada podem fazer para evitar o constrangimento de serem levados pelo beiço para apoiar o governador.

Curral da família Sarney, o Partido Verde tem se comportado na Assembleia Legislativa do Maranhão como a principal sigla de oposição ao governo estadual. Adriano e Edilázio sempre se revezam na tribuna nos ataques ao governador, embora sem causar qualquer avaria ao governante comunista, responsável pelo fim da oligarquia que mandou e desmandou no Estado ao longo de quase cinco décadas.

Diante da real possibilidade do PV compor o bloco de oposição ao governo do presidente Bolsonaro com comunistas, socialistas e pedetistas já existe nos bastidores quem aposte que os representantes da oligarquia derrotada nas eleições de outubro passado deverão migrar para o MDB, comandado por Roseana Sarney e sua trupe.

1 Comentário

  1. Thiago disse:

    Vocês estão colocando ¨chifre em cabeça de cavalo¨. Incomodados com o crescimento da candidatura de Adriano a Prefeitura de São Luís.

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino e Edivaldo deverão ser os principais cabos eleitorais na sucessão da capital
Candidatura de Wellington depende da boa vontade de Roberto Rocha
Com pré-candidato competitivo, Rede vive novo momento em  São Luís
Sarneysistas apostam em vitória de Braide para volta ao poder em 2022
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz