Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Direção nacional do PSB comunica a Bira que Duarte é prioridade em São Luís 

A reunião que o PSB de São Luís realizaria nesta segunda-feira (15) para iniciar o processo de discussão sobre sucessão municipal, foi adiada em função do presidente do diretório municipal, ex-deputado federal Bira do Pindaré, está em Brasília tentando resolver sua situação funcional junto a direção da Caixa Econômica Federal, problema que provocou, inclusive, seu afastamento temporário da Secretaria de Agricultura Familiar.

Antes que os dirigentes do partido sentem para avaliar as possibilidades de quem tem reais condições de vitória na capital, maior colégio eleitoral do estado, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já comunicou a Bira que a legenda tem como prioridade para as eleições de 2024 as candidaturas dos deputados federais Duarte Júnior (São Luís), Tabata Amaral (São Paulo) e do prefeito de Recife João Campos.

Segundo apurou o blog, semana passada Siqueira ligou para Bira para chamar a atenção de que a direção nacional tem como prioridade a candidatura de Duarte a prefeito de São Luís. A ligação ocorreu logo após o deputado estadual Carlos Lula, durante estada em Brasília, mostrar interesse em querer em discutir a cidade e lançar sua pré-candidatura a prefeito.

Conforme fonte do PSB em Brasília, a candidatura de Duarte Junior estaria cem por cento alinhada com a direção nacional, sem que exista a menor possibilidade de mudança de rumo. Avaliações baseadas em pesquisas apontariam o deputado federal socialista como o melhor nome para representar o PSB na eleição para prefeito de São Luís, onde o atual prefeito Eduardo Braide, apesar dos problemas enfrentado, lidera.

Duarte foi candidato a prefeito de São Luís em 2020, passou para o segundo turno e foi derrotado por Braide. Contou com os apoios do então governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão, porém, parte do grupo liderado pelo senador Weverton Rocha (PDT) dissertou e deu a vitória a Eduardo Braide, dando início ao afastamento do pedetista do grupo dinista.

O PSB, segundo fonte do partido, vai reunir para tratar da sucessão na capital tão logo Bira resolva seu problema junto a CEF, o que deve ocorrer nos próximos dias, pois ele está em Brasília tratando justamente de sua liberação para poder reassumir a secretaria de Agricultura Familiar. Bira é funcionário concursado da instituição financeira.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz