Direção da Caema “amarela” e foge do debate, diz líder da oposição – Jorge Vieira

20 de outubro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

20/10/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Direção da Caema “amarela” e foge do debate, diz líder da oposição

Atendendo solicitação da direção da Caema, foi adiada de ontem, provavelmente para o dia 25 próximo, a sessão especial do Poder Legislativo que vai discutir o reajuste abusivo pretendido pelo governo do Estado nas tarifas de água e esgoto.
A Caema encaminhou ofício à Assembleia às 00h45min de hoje, alegando a “exigüidade do tempo da convocação”, bem como “imprevistos de ordem técnica na apresentação do plano”. E sugeriu que a sessão seja remarcada para a próxima terça-feira (25).
O líder da oposição, Marcelo Tavares, lamentou que a direção da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão tenha “amarelado” e deixado de comparecer ao plenário para tratar do reajuste tarifário pretendido pelo governo Roseana Sarney.    
“Pelo horário que mandaram o ofício, às 00h43, deviam estar reunidos até a madrugada para encontrar uma maneira de enfrentar a oposição, na Assembleia, mas amarelou, como gosta de falar o deputado Magno Bacelar, vai continuar tentando fazer este aumento de tarifa na surdina”.
Para Marcelo Tavares, “bateu a insanidade no governo e a Caema correu do debate”. Segundo o líder oposicionista, “deve ter visto a vergonha que passou nesta Casa o secretário Ricardo Murad, que não respondeu nenhuma das perguntas feitas pela Oposição, tamanha a quantidade de males feitos e de indícios de corrupção na gestão da Saúde no Maranhão. A gestão da secretaria de Saúde contaminou a CAEMA”, denunciou.
  
Autor do convite para que a direção da Caema comparecesse ao plenário para tratar do aumento tarifário, o líder do governo, Manoel Ribeiro, tentou justificar a ausência dos dirigentes da estatal, mas não convenceu. 
Ribeiro disse que o requerimento foi apresentado dia 13, votado dia 18 e encaminhado á Companhia dia 19, por isso o presidente alegou ter menos de 24 horas para preparar todo material e sugeriu o adiamento.
Água fora de época
As fortes chuvas que continuam caindo em São Luís provcam transtornos em todos os pontos da cidade. Pela manhã, vários bairros ficaram sem energia elétrica e os semáforos entraram em pane, provocando enormes engarrafamentos.
Segundo o serviço de metereologia da Universidade Estadual do Maranhão, a chuva fora de época é decorrente do calor que forma uma atmosfera favorável para essas quedas d’água. Choveu em praticamente todo o Estado.
Como a previsão é que o tempo vai continuar nublado e chuvoso nos próximos dois dias, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão alerta nas áreas passíveis de desabamentos.

Este é o mês de outubro que mais choveu em São Luís nos últimos 15 anos, conforme informou o serviço de metereologia da UEMA. 

Sucessão em pauta no PPS
O PPS define sábado, durante a realização do congresso na Câmara Municipal de São Luís, o caminho que seguirá nas eleições de 2012.
A pré-candidata Eliziane Gama vai tentar convencer os congressistas a apoiarem o projeto de candidatura própria, mas encontrará resistência da ala que defende aliança com o prefeito João Castelo.
O evento promete discussões acaloradas por conta da disposição das duas correntes em não abrirem mão de suas posições. Os candidatos a vereador são os que mais pressionam pela aliança com o PSDB.
Governistas rejeitam audiência com professores
Contra os votos da oposição, a bancada governista rejeitou esta manhã um pedido de audiência pública, formulado pelo deputado Bira do Pindaré, para discutir os impactos do projeto de lei que reestrutura o estatuto do magistério do Estado do Maranhão e suas conseqüências para as comunidades docentes, discentes e a população.
Primeiramente, o requerimento foi apresentado à deliberação da Mesa da Casa e indeferido pelos votos de Francisca Primo e Edilázio Júnior, que votaram contra a realização da audiência. Bira recorreu ao plenário e outra vez o requerimento foi rejeitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina