Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Flávio Dino toma posse como novo ministro do STF

O ex-governador do Maranhão Flávio Dino toma posse nesta tarde quinta-feira (22) como novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) em cerimônia que contará com a participação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e autoridades dos Três Poderes. O ato será presidido pelo ministro Luís Roberto Barroso. A lista de convidados, feita pelo próprio Dino, tem cerca de 800 nomes. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski também confirmou presença.

Para cerimônia de posse do novo ministro do STF, conforme levantamento feito pelo G1, também foram convidados os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). São esperados ainda deputados, senadores, além de integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR).  A previsão é que a solenidade comece às 16h e dure meia hora.

Segundo a mesma reportagem Dino vai herdar um acervo de 340 processos em tramitação, entre ações e recursos. Um dos casos que passarão às mãos do novo ministro envolve as conclusões finais da CPI da Covid do Senado e tem como um dos alvos Jair Bolsonaro. O ex-presidente foi acusado pelo colegiado de incitação ao crime porque teria estimulado a população a se aglomerar, não usar máscara e não se vacinar. À época, a Advocacia-Geral da União rebateu as conclusões da comissão.

Vários deputados maranhenses aliados do agora ministro do STF enquanto esteve ativo na política confirmaram presença, sendo que alguns embarcaram para a capital federal já na quarta-feira (21).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz