O governador Flávio Dino (PSB) e o deputado federal Bira do Pindaré (PSB), através de suas redes sociais reagiram à intenção do governo federal de privatizar a Petrobras, conforme vem defendendo o ministro da Economia Paulo Guedes.
“A solução para Petrobras não é privatização. É exatamente o contrário: desprivatização. Ou seja, ela não pode servir a interesses privados massacrando a população. “O Petróleo é Nosso!”, defende Dino.
A privatização da estatal do petróleo brasileiro entrou no radar do governo, que avalia encaminhar ao Congresso um projeto de lei que permite a venda do controle da companhia, proposta essa duramente criticada pelo governador do Maranhão.
A venda da companhia tem como principal defensor o ministro da Economia. Nesta segunda-feira (24), por exemplo, Guedes disse que o país precisa tirar o petróleo do subsolo rapidamente para usar os recursos em investimentos. Educação e tecnologia antes que a Petrobras passe a valer nada.
Conforme Guedes, o mundo caminha no sentido da descarbonização de fontes de energia até 2050. Ele afirmou que a empresa vai valer zero daqui a 30 anos”.
Embora poucos acreditem que possa acontecer, a questão da privatização volta a ser comentada pelo governo em meio a constantes aumentos dos preços dos combustíveis. Somente este ano a gasolina subiu 74%; o diesel, 65% e a tendência, por conta da política da estatal, é que novos reajustes vem por ai.
0 Comentários