Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Dino ironiza audiência pública para debater vacina contra Covid em criança

O governador Flávio Dino (PDB), através de sua rede social, ironizou a audiência pública convocada pelo governo federal nesta terça-feira (04) para debater a vacinação contra Convid-19 em criaças com idade entre 5 e 11 anos.

“Próxima “audiência pública” que essa gente vai promover será para debater se a terra é plana ou redonda. E a outra vai ser para revogar a lei da gravidade. Além do tempo perdido, jogam dinheiro público pela janela para atender caprichos e desvarios”, postou Dino.

A audiência pública, uma imposição do governo, também foi reprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que se recusou a participar alegando que já emitiu posicionamento.

No dia 16 de dezembro de 2021 a Anvisa autotizou a aplicação da vacina da Pfizer para crianças, mas o governo resistiu à recomendação e encontrou uma forma de protelar convocando audiência com especialistas com a alegação de que não havia urgência para a vacinação.

A secretaria-extraordinária de Enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, afirmou nesta terça-feira que a maioria dos participantes de uma consulta pública realizada para a sociedade civil se manifestar sobre a vacinação infantil se posicionou contrariamente à exigência de prescrição médica para imunização de crianças ao coronavírus.

De acordo com Rosana Leite, ao todo, 99,3 mil pessoas e entidades foram ouvidas. Ainda segundo a secretária, a maioria também foi contra a obrigatoriedade da vacinação infantil.

— A maioria a se mostrou concordante com a não compulsoriedade da vacinação e a priorização de crianças com comorbidade . A maioria foi contrária a obrigatoriedade da prescrição médica — Rosana Leite de Melo.

O governador do Maranhão, que testou positivo para Covid mas segue em bom estado, também através da rede social, agradeceu as inumeras manifestações pelo pleno restabelecimento de sua sua saúde. “Agradeço muito as mensagens fraternas acerca do meu diagnóstico de COVID, assim como as orações pela minha saúde. Sigo em bom estado, quase sem sintomas e com exames normais quanto ao pulmão. Despachos seguem em casa, até que eu tenha liberação médica”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Weverton começou a derreter, diz Ricardo Cappelli após resultado de pesquisa
Brandão mantém liderança na corrida ao governo do estado até na pesquisa Exata
Misoginia: Roberto Rocha tenta constranger Eliziane Gama durante sessão no Senado
Caminhadas e carreatas movimentam a corrida ao Palácio dos Leões; candidatos botam o bloco  na rua
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz