Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Dino considera “lamentável e vergonhosa” decisão que negou presença de Lula no velório do irmão

Para o governador Flávio Dino (PCdoB) a decisão da Justiça de negar o pedido do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para comparecer ao sepultamento do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, que morreu de câncer aos 79 anos, é “lamentável e vergonhosa”.

A decisão ocorreu com base na manifestação da Polícia Federal, que afirmou na noite desta terça-feira (29) não ter condições de escoltar o ex-presidente Lula até São Bernardo do Campo, cidade em que vivia o irmão mais velho do ex-presidente, e onde está sendo velado o corpo.

“Fundamentos” que usaram para negar o direito a Lula: PF não tem estrutura: polícia de São Paulo não tem estrutura, Lula não é um preso comum; Brumadinho; campanha pelo Nobel da Paz; risco de “resgate” (??). Ou seja, “motivação” oca e desconexa. Lamentável e vergonhoso”, postou nesta manhã de quarta-feira (30), o governador do Estado.

Na noite de terça-feira, o desembargador de plantão do TRF-4, Leando Paulsen negou habeas corpus ao ex-presidente petista e confirmou a decisão da juiía Carolina Lebbos, que tetou a saída de Lula para o velório em São Paulo. A decisão foi também foi duramente criticada pelo Partido dos Trabalhadores.

“Nem mesmo durante a Ditadura – quando Lula foi preso político – ele foi impedido de tal direito e velou sua mãe, Dona Lindu”, diz a nota do PT. O partido criticou ainda o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que o condenou o ex-presidente e o tornou inelegível.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Pré-candidatos já consolidados miram alianças para as eleições
Sarneysistas apostam em vitória de Braide para volta ao poder em 2022
Márcio Jerry reafirma candidatura do PCdoB em São Luís, sem descartar diálogo com aliados
Edivaldo anuncia pagamento de abono salarial aos professores da rede municipal
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz